Raúl Cáceres, sobre possível transferência: 'Gosto muito da ideia. O Vasco é gigante e tem uma bela história'
Sábado, 15/12/2018 - 18:46
Um dos principais alvos do Vasco no mercado é o lateral direito Raul Cáceres. O defensor de 27 anos pertence ao Cerro Porteño e chegaria por empréstimo ao Gigante da Colina. O jogador foi titular absoluto da equipe paraguaia nesta temporada e chega para tomar conta da lateral direita do Cruzmaltino.

Em entrevista exclusiva ao Esporte 24 horas, Raul Cáceres confirmou o interesse do Vasco em seu futebol. Além disso, demonstrou entender a atual situação da equipe. O defensor afirmou que uma equipe da grandeza do Gigante da Colina não pode se acostumar com a briga contra a degola. Ainda assim, o lateral comemorou a possibilidade de jogar no Cruzmaltino, nesta temporada.

"Gosto muito da ideia. O Vasco é gigante e tem uma bela história. É um clube que tem sempre de estar pensando grande para conquistar grandes títulos. Peguei algumas informações através dos sites brasileiros. O Vasco enfrentou alguns problemas. Não gostaria de entrar muito nesse detalhe, mas o principal objetivo foi alcançado, que foi manter o Vasco na primeira divisão. Um clube com tal grandeza não pode conviver com rebaixamentos seguidos", disse Cáceres.

Cáceres comemora chance da vida

Raúl Cáceres vê no Vasco a grande chance da carreira. Revelado pelo Olímpia, o lateral direito construiu toda a sua carreira no Paraguai. Com chances reais de vir para o futebol brasileiro, o defensor mantém a esperança de que o Gigante da Colina e o Cerro Porteño encontrem um final feliz para ele.

"Eu gosto de desafios. Todo o jogador gosta. Às vezes um atleta fica à espera de ter uma grande chance na carreira. Agora, me vejo diante dessa oportunidade. Espero que o Vasco e o Cerro Porteño cheguem a um acordo. Caso contrário, vou seguir minha vida e cumprir normalmente meu contrato aqui no Paraguai", disse o lateral.

E não é só jogar no Vasco que empolga Cáceres. Em 2017, o defensor foi procurado pelo Cruzeiro e quase fechou com a Raposa. Entretanto, o Cerro Porteño pediu US$ 3 milhões pelo jogador e o interesse esfriou. Agora, com chances ainda maiores de jogar no futebol brasileiro, Cáceres exalta o que, pra ele, é um dos campeonatos mais competitivos do mundo.

"O Brasil, na minha opinião, tem um dos torneios mais competitivos do mundo. É um campeonato onde seis ou oito clubes começam com chances de título. Este ano o Palmeiras mostrou que tem um forte elenco. Flamengo, São Paulo, Santos, Grêmio, Internacional e Atlético-MG também realizaram um bom campeonato. Isso mostra a qualidade do futebol brasileiro", afirmou Cáceres.

Transferência depende do Vasco, afirma imprensa paraguaia

De acordo com a imprensa paraguaia, o Cerro Porteño fez uma contraproposta ao Vasco por Raúl Cáceres. Ainda de acordo com jornalistas do país vizinho, a contratação do lateral direito depende apenas do Gigante da Colina. Assim, caso o acerto seja confirmado, o defensor será a primeira contratação do Cruzmaltino na temporada.

Raúl Cáceres reforça ainda mais o histórico do Vasco com paraguaios. Caso o jogador assine com o Gigante da Colina, ele será o quinto paraguaio da equipe nos últimos 11 anos. Similarmente ao lateral direito, Pedro Vera, Milton Benitez, Julio Irrazábal e Julio dos Santos passaram por São Januário.



Fonte: Esporte 24 Horas