Alexandre Faria fala sobre situação de Luiz Gustavo; veja vídeo
Quarta-feira, 19/12/2018 - 00:25
Em conversa com os jornalistas após o evento com investidores na noite da última terça-feira (18), o diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Faria, contou que o Clube ainda não chegou a um acordo e a negociação para renovar com o zagueiro Luiz Gustavo ainda está parada.

"A gente iniciou a conversa, e fez uma proposta para Luiz Gustavo. A pedida inicial financeira dele foi um pouco acima do que a gente entende que é o momento do Vasco, e a negociação está parada porque a diferença ainda está um pouco grande", disse o dirigente.

Alexandre Faria fez questão de ressaltar a importância de Luiz Gustavo ao longo da temporada e revelou que, por muitas vezes, o zagueiro entrou em campo mesmo sentindo dores ou até mesmo lesionado. Ele ainda destacou que não vê problema na pedida acima do esperado feita pelo zagueiro, mas que o Clube entende que deve seguir negociando.

"Luiz Gustavo foi um atleta fundamental para gente nesse ano, jogou várias vezes sentindo dores, com lesão. Não estou aqui para dizer que ele pediu muito. Ele pediu o que acha que é merecedor, só que no momento o Vasco entende que a gente deve negociar um pouco mais", afirmou Faria.

As conversas entre Vasco e Luiz Gustavo travaram por conta da questão salarial. O Clube fez uma proposta para estender o vínculo por mais duas temporadas, com aumento de 30% do salário. O zagueiro, por sua vez, fez uma pedida superior à pretendida pelo Gigante da Colina, ele que recebe R$ 30 mil, o que travou a negociação para renovação de contrato.




Fonte: Vasco Notícias (texto), Twitter do jornalista Bruno Marinho/O Globo (vídeo)