Campello, sobre Luiz Gustavo: 'Se não respondeu, entendemos que ele não quer permanecer'
Quinta-feira, 13/12/2018 - 17:13
O presidente Alexandre Campello não engoliu bem o silêncio de Luiz Gustavo e seu empresário depois de fazer uma contra-proposta para renovar seu contrato com o Vasco. Segundo o dirigente, as portas do clube ainda estão abertas, mas o planejamento para 2019 segue sem que o jogador esteja inserido nele. Luiz Gustavo, que atuou como zagueiro e lateral-direito na temporada, teve destaque pela entrega em campo e recebeu proposta de aumento salarial de 30%, o que não foi suficiente para ele acertar novo compromisso.

- Aguardamos um tempo para ele responder, mas não houve resposta. Então vamos seguir nosso planejamento. Se não respondeu, entendemos que ele não quer permanecer. Pode ser que o jogador mude de opinião e é um nome que interessa, realizou bom trabalho em 2018 - afirmou.

Não é à toa que o Vasco já tem conversas adiantadas para trazer o lateral-direito Raúl Cáceres, do Cerro Porteño. O jogador, irmão de Victor Cáceres, volante que defendeu o Flamengo entre 2012 e 2015, deve ser emprestado por uma temporada, informação dada primeiramente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Jogo Extra. O Cerro é um dos clubes interessados na contratação de Martín Silva.

Outro nome mais próximo do Vasco também é lateral, só que esquerdo. As conversas por Danilo Barcelos avançaram e o jogador deverá ser emprestado ao clube de São Januário pelo Atlético-MG. No ano passado, ele foi destaque na campanha da Ponte Preta na Série B.

Por outro lado, Peruzzi, do Boca Juniors, está praticamente descartado. O Vasco informa que o jogador tem contrato com o clube argentino até dezembro do ano que vem e que o os hermanos apenas aceitam negociá-lo mediante pagamento em dinheiro. Somente uma reviravolta deve colocá-lo novamente no caminho de São Januário.



Fonte: Extra Online