Campello, sobre Martín Silva: 'Buscamos uma solução boa para ele e para o Vasco'
Quarta-feira, 12/12/2018 - 20:04
O fim de uma era está próximo de acontecer no Vasco. O goleiro Martín Silva, no clube desde dezembro de 2013, está a alguns passos de deixar o Cruz-Maltino. De acordo com a apuração do Futebolzinho, o Libertad, do Paraguai, ofereceu "muito dinheiro" ao goleiro, que conversa com o time carioca para tentar a liberação e deixar o futebol brasileiro.

A reportagem do Futebolzinho entrou em contato com o presidente do Vasco Alexandre Campello, que admitiu as conversas para que o goleiro, tido por boa parte da torcida como ídolo, deixe o clube. Porém, frisou que ainda não há nada concretizado.

"As conversas em relação ao Martín estão encaminhando, mas não há nada certo no momento. Buscamos uma solução boa para ele e para o Vasco", explicou o mandatário.

DÍVIDA E CONTRATO LONGO

Os grandes entraves para a concretização da saída de Martín Silva para o Libertad são o contrato que o goleiro ainda tem com o Vasco, que vai até dezembro de 2020 e as dívidas dos de valores atrasados de outras temporadas que o Cruz-Maltino parcelou em cima dos futuros vencimentos até o fim do vínculo. A pendência gira em torno de R$ 700 mil. O empresário Regis Marques, do goleiro, está conversando com a diretoria.

DESGASTE VEM DESDE 2017

Martín Silva vêm se desgastando desde 2017 no Vasco. O goleiro uruguaio de 35 anos, que já ficou diversos meses sem receber e, mesmo assim, quis continuar – ele teve até propostas de outros clubes -, começou a se chatear, assim como a esposa, com a situação política do clube e toda a crise nas eleições do último ano.

Depois, a saída do preparador de goleiros Fábio Tepedino, com quem Martín tinha grande amizade, magoou o goleiro, que começou a se sentir desprestigiado. A chegada de Fernando Miguel, contratado para suprir as ausências do uruguaio quando fosse convocado para a seleção, deu espaço ao novo arqueiro, que aproveitou as oportunidades e assumiu a meta vascaína.

A perda de espaço com as atuações de Fernando Miguel e as dores no joelho tiraram Martín Silva da reta final vascaína no Campeonato Brasileiro, que culminou na permanência na Série A. Agora, o fim da passagem do goleiro no Vasco, vencedor de dois títulos cariocas e presente em um rebaixamento, parece estar cada vez mais próxima.



Fonte: Futebolzinho