Luiz Gustavo: 'Minha vontade é continuar. Eu sempre deixei isso claro, mas não depende só de mim'
Quarta-feira, 12/12/2018 - 09:06
Tido como prioridade de renovação, o zagueiro Luiz Gustavo está com seu futuro indefinido. O Vasco e o empresário do polivalente jogador não têm chegado a um denominador comum sobre valores, e o negócio, até o presente momento, está emperrado.

De férias, o jogador acompanha de perto a situação e diz que quere permanecer em São Januário para a próxima temporada.

"Minha vontade é continuar. Eu sempre deixei isso claro, mas não depende só de mim. Depende da diretoria também. Estou aguardando, esperando para ver o que vai acontecer", declarou, ao UOL Esporte.

O Vasco avalia que a pedida salarial de seu empresário para renovar o contrato foi acima do esperado. O clube fez uma contraproposta, que ainda não foi respondida pelo jogador.

Na avaliação de Luiz Gustavo, ele demonstrou em campo, ao longo de 2018, que merece ser reconhecido pelo Vasco:

"Individualmente foi muito bom, fiz um bom campeonato. Cheguei com muitas desconfianças, mas o importante é que consegui dar conta do recado, tanto na minha posição original (zagueiro) quanto na que eu faço, mas que não é de origem (lateral direito). Fico feliz e espero que o Vasco reconheça isso. Minha vontade é continuar, espero continuar".

Natural de Votuporanga, no interior de São Paulo, o zagueiro diz que um dos fatores que pesam para querer permanecer no Vasco é a adaptação que sua família teve ao Rio de Janeiro.

"O clube me acolheu muito bem, a torcida principalmente. A minha vontade é ficar. Minha família é adaptada ao Rio e tenho carinho pelo clube e pela torcida", disse.

A princípio, o Vasco não pensa em aumentar a proposta de renovação por Luiz Gustavo. O zagueiro veio do Oeste (SP) e terá seu atual contrato encerrado agora em dezembro.



Fonte: UOL