Alberto Valentim deve seguir no Vasco pelo menos até o fim do Estadual 2019
Terça-feira, 04/12/2018 - 08:54
O Vasco deve dar uma segunda chance para Alberto Valentim em 2019. Apesar dos resultados ruins do time sob seu comando, a avaliação interna a respeito do treinador no geral ainda é positiva, especialmente graças aos vários problemas de lesão que atrapalharam o desempenho da equipe na temporada. Por conta disso, ele deve emplacar ao menos o Campeonato Estadual do ano que vem em São Januário.

As conversas sobre planejamento, que antes passavam mais superficialmente pela comissão técnica, agora devem deslanchar. Algumas prioridades já foram estabelecidas pelo departamento de futebol: lateral-direito, lateral-esquerdo e meia de criação estão no topo da lista. O presidente Alexandre Campello, que acumula também o cargo de vice-presidente de futebol, deve encabeçar as principais negociações.

Alberto Valentim terá a oportunidade de deixar o elenco mais à sua feição. Será a chance também de se redimir do desempenho ruim da equipe sob o seu comando. Foi por apenas um ponto que o Vasco escapou do rebaixamento. O treinador assumiu o cargo na 13ª colocação, com 24 pontos. Disputou 19 partidas e só conquistou mais 19 pontos, fechando a competição em 16º.

- Meus números são baixos à frente da equipe. Isso me incomoda. Começamos mal, com a perda de jogadores. Atrapalhou muito. Tive que improvisar muito. Mas criamos uma identidade e um padrão - ressaltou depois da partida.

Os contratos de Valentim e de sua comissão técnica vão até dezembro do ano que vem.



Fonte: Extra Online