Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Ceará 0 x 0 Vasco
Domingo, 02/12/2018 - 20:24
O Vasco precisava "só" empatar com o Ceará para se garantir na Série A do Campeonato Brasileiro. E conseguiu. O jogo no Castelão, pela última e decisiva rodada, terminou 0 a 0. A atuação agradou ao técnico Alberto Valentim, mas ele sabe que o Cruz-Maltino precisa de mais na próxima temporada.

- Não tem como não bater em algumas teclas sempre. Fase defensiva de qualidade, marcação, e depois jogar com qualidade na frente. Meu pedido era essa. Jogo de força para se defender, porque não levar gol seria um objetivo conquistado. Havia tensão - disse.

Contratado no decorrer do Brasileirão, Valentim chegou ao Vasco com a expectativa de chegar à parte de cima da tabela, mas brigou até o fim contra o rebaixamento. Por isso, espera que 2019 seja melhor.

- Quando cheguei, disse que íamos brigar mais em cima, mas não conseguimos. Trouxe jogadores que não estavam 100%, como Rildo e Desábato. Martín não pôde vir. De todo jeito, estávamos focados. Não temos que comemorar muito. Precisamos fazer muito mais - completou.

O Cruz-Maltino terminou o Campeonato Brasileiro com 43 pontos e na 16º colocação, só uma à frente da zona de rebaixamento.

Veja outras declarações do técnico do Vasco:

Aproveitamento

- Meus números são baixos. Isso me incomoda. Começamos mal, com perda de jogadores. Atrapalhou muito. Tive que improvisar muito. Mas o time criou identidade e padrão.

Estratégia na última rodada

- Tínhamos a preocupação de não levar gol, mas não deixamos de fazer o que temos de ideia. Queria atacar mais, finalizar mais, ter mais qualidade. Começando o trabalho no próximo ano, vamos em busca de fazer um ano melhor, do tamanho do que o Vasco merece.

Planejamento

- Os jogadores estão de férias, mas amanhã já vamos conversar no almoço com a diretoria. Vamos começar a trabalhar e planejar.

Fonte: GloboEsporte.com