Alexandre Faria projeta 2019 e elogia Alberto Valentim e Martín Silva
Segunda-feira, 03/12/2018 - 11:50
Os resultados do Vasco dentro de campo passaram longe de agradar os torcedores, mas a permanência na Série A dá ao clube a oportunidade de reavaliar métodos e tentar evoluir para próxima temporada. Ao que tudo indica, ainda será com Alberto Valentim, que tem contrato até o fim de 2019. Alexandre Faria, diretor de futebol, disse que a avaliação é positiva.

O dirigente vê a equipe organizada e, com reforços e menos problemas médicos, poderá ser mais competitiva na próxima temporada.

- O Valentim tem contrato até o fim do ano que vem. A questão de troca de treinador é a pior coisa que pode acontecer, ninguém quer trocar. Só troca quando não dá resultado. Percebemos no dia a dia um trabalho muito qualificado do Valentim e da sua comissão. O time já tem padrão, uma linha de jogo definida. E poderemos recuperar os jogadores.

Um dos problemas que a diretoria terá que lidar em breve é Martín Silva. O uruguaio termina o ano em baixa, e, embora seja ídolo da torcida e tenha muitos serviços prestados ao Vasco, há internamente pessoas que questinam seu custo-benefício, ainda mais em momento em que Fernando Miguel tem feito boas atuações.

Alexandre Faria, no entanto, afirmou que a diretoria está satisfeita com Martín. Ele acredita que o problema do uruguaio foi criado fora do clube para tentar desestabilizar.

- O Martín é um goleiro de seleção, disputou Copa do Mundo. Na minha avaliação, um dos melhores goleiro do Brasil. É um ídolo e precisamos ter cuidado com algumas coisas. Tem muitos clubes querendo goleiro e podem querer criar atrito dele com o Vasco. O Martín é nosso líder, é espetacular, tem contrato e estamos muito felizes com ele. Muita coisa foi dita na imprensa, mas temos que ter cuidados.

Confira outros trechos da entrevista de Alexandre Faria:

"Precisamos ter um time à altura da torcida"

As avaliações são feitas constamente. Sobre a contratação de atletas, vamos utilizar a criatividade para ir no mercado. Todo atleta quer jogar no Vasco, uma das maiores marcas do mundo. Vamos usar isso. Precisamos ter um time à altura da nossa torcida. Já passei por oito clubes, mas o que essa torcida fez esse ano, nunca vi igual. Podem ter certeza de que 2019 teremos um time à altura.

Cenário mais otimista em 2019

Esse ano muitas coisas foram feitas no aspecto financeiro, de redução de custo e de dívidas. Ano que vem teremos menos receitas antecipadas. Ainda é um orçamento difícil, mas já é um cenário melhor. Hoje a estrutura também é melhor. O gramado está sendo trocado, quando eles voltarem da pré-temporada já encontrarão tudo novo. Temos que colher frutos.

Planejamento para próxima temporada

A primeira sensação é de alívio, mas o tamanho do Vasco não nos permite comemorar uma permanência. Por tudo que aconteceu, ao menos teremos tranquilidade para iniciar um trabalho desde o início da temporada. Eu cheguei no início de julho. Foi um ano conturbado, com muita coisa acontecendo fora de campo. Conseguimos trazer peças importantes com contrato até o fim do ano que vem.

O elenco entrou de férias nesta segunda-feira e se reapresenta no dia 3 de janeiro para o início da pré-temporada, que será realizada fora do Rio de Janeiro, mas ainda sem local divulgado.



Fonte: GloboEsporte.com