Leandro Castan: 'O que posso garantir é que iremos fazer de tudo para encerrar o ano com um bom resultado'
Sábado, 01/12/2018 - 14:24
Quando a bola rolar na tarde do próximo domingo (02/12) para o importante confronto com o Ceará, o Vasco da Gama não estará apenas definindo sua colocação na atual edição do Brasileirão, mas sim lutando também pela manutenção de uma perspectiva positiva para a temporada 2019. A conquista de um resultado positivo na Arena Castelão, às 17 horas, aumentará as chances do Almirante disputar um torneio continental pelo segundo ano consecutivo.

Para isso acontecer, além de somar os três pontos diante do Vozão e afastar de vez o risco de encerrar a competição nacional no incômodo Z4, o Gigante da Colina precisa torcer por um tropeço do Fluminense, que mede forças com o América Mineiro no Maracanã. Se engana quem pensa, entretanto, que o time cruzmaltino entrará em campo com a cabeça no resultado das outras partidas.

- Procuramos não falar dos outros jogos, pois dependemos apenas de nós para alcançarmos nosso primeiro objetivo. Nossa concentração está lá em cima e o nosso foco é total nessa partida contra o Ceará. Não há nada que a gente mais queira do que encerrar o Brasileiro fora do Z4, até porque queremos muito terminar esse ano com um bom resultado - afirmou Leandro Castan, admitindo que o ano de 2018 não foi dos melhores para o Vasco.

- Sabemos que a temporada não foi boa, mas iremos fazer de tudo para deixar o Vasco na primeira divisão, que é onde um clube dessa grandeza merece estar. Só depois iremos começar a pensar em 2019, que precisa ser diferente. Será necessário aprender as lições para fazermos uma grande temporada no ano que vem. Queremos dar alegrias ao torcedor, e o clube está se estruturando para isso - acrescentou o capitão cruzmaltino.

Comandado pelo treinador Lisca, o Ceará também pisará no gramado da Arena Castelão mirando uma vaga para a próxima edição da Conmebol Sul-Americana. O objetivo do Vozão é coroar a grande campanha feita no segundo turno do Brasileirão com uma grande atuanção diante dos torcedores, que esgotaram em poucas horas os ingressos disponibilizados para o importante jogo.

- O Ceará é um time forte, intenso, que entrega tudo dentro de campo. Sabemos que eles estão fazendo uma grande campanha no segundo turno, mas estamos bem preparados e confiamos em nosso potencial. Acredito na minha equipe, nos meus companheiros. Será um jogo difícil, mas entraremos em campo focados e buscaremos conseguir uma grande vitória aqui dentro - avaliou o experiente zagueiro, exaltando por fim a grandeza cruzmaltina.

- Ficamos chateados com essa situação, pois a torcida não merece ver o Vasco passar por um momento como esse. Não é um certo um time dessa grandeza estar brigando na parte inferior da tabela. O que posso garantir é que iremos fazer de tudo para encerrar o ano com um bom resultado. Vamos lutar até o fim por um bom resultado aqui em Fortaleza - concluiu o camisa 25 do Gigante da Colina.



Fonte: Site oficial do Vasco