Remo: Vasco acerta o retorno do mexicano Alexis Lopez García
Quarta-feira, 28/11/2018 - 00:39
O Club de Regatas Vasco da Gama acertou a contratação de um remador mexicano visando a temporada 2019. Alexis López García acertou os últimos detalhes com o Cruzmaltino nesta semana, já que está no Rio de Janeiro para a disputa da seletiva para o Pan-Americano do ano que vem, que será disputado em Lima, no Peru.

Alexis já defendeu o Vasco, em 2017. Ele rema na categoria Peso Leve Sub-23, mas é considerado um atleta coringa, já que tem potencial e altura para competir com os pesados da categorias aberta. O retorno foi acertado pelo Vice-Presidente de Desportos Náuticos, Horácio Gilberto Cortinhas Neto, juntamente com um intercâmbio de treinos para os atletas vascaínos e mexicanos no Centro de Treinamento da cidade natal do remador: Bajo Califórnia, no México.

- Me sinto feliz e motivado por mais uma oportunidade de representar o Vasco da Gama em grandes competições, é uma honra remar com atletas do Brasil e estamos prontos para colocar a bandeira do Vasco no alto neste 2019, isso também serve como treinamento para as metas que tenho para o México que é ganhar Jogos Pan-Americanos e me classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, muito obrigado ao Vasco e a direção técnica por mais uma oportunidade - disse o atleta, que veio acompanhado do técnico da Seleção Mexicana, José Manuel Loyola.

Em seu currículo, Alexis tem uma medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (2015), Ouro nos Jogos Centro-Americanos/Caribe (2018), Campeão Mundial de Remo Indoor nos EUA (2018), Bronze no Mundial Peso Leve Sub-23 (2016) e Prata no Mundial Peso Leve Sub-23 (2017).

"No remo és imortal!"



Fonte: Site oficial do Vasco