Levantamento de Peso: Emily Rosa é prata no Brasileiro adulto em Porto Alegre
Sábado, 25/08/2018 - 02:45
Emily Rosa conquistou, nesta sexta-feira, a medalha de prata na categoria até 49kg no Campeonato Brasileiro Adulto de Levantamento de Peso, em Porto Alegre. Com o resultado total de 150kg, a atleta, de 20 anos, garantiu o índice para o Campeonato Pan-Americano Sub-20, que acontece daqui a duas semanas, na Colômbia.

No arranco, Emily levantou 65kg já na primeira tentativa, mas não conseguiu os 70kg nas outras duas. No arremesso, ela levantou 85kg na primeira tentativa e acabou errando a outra de 88kg. A vencedora da categoria foi a irmã de Emily, Natasha Rosa, que levantou um total de 155kg.

- Meu principal objetivo era o indice pro Pan-Americano Sub-20 (65kg no arranco e 80kg de arremesso) e tentar o índice do Mundial Adulto (75kg no arranco e 95kg no arremesso), que acabei não conseguindo, mas sabia que ia ser mais difícil mesmo - disse Emily.

Temporada em São Paulo

Nos meses de abril e maio, Emily passou uma temporada no Clube Pinheiros, em São Paulo, treinando com o experiente cubano Luis Lopes, técnico do melhor atleta de levantamento de peso do país, Fernando Reis, quinto lugar na Olimpíada de 2016.

- Treinar no Pinheiros com a presença de atletas olímpicos e muitos atletas adultos foi muito incentivador. O "prof", como chamamos o treinador, é muito observador e crítico, melhorei muito minha técnica. Ele acertava meus movimentos e ganhei muita força. A alimentação lá é ótima, eu mantinha peso e me sentia muito forte. Logo depois, no fim de maio, fui medalhista de bronze e fiz a minha melhor marca internacional, nos Jogos Sul-Americanos Adulto de Cochabamba: 71kg no arranco e 91kg no arremesso - disse Emily.

- Ela esteve lá praticamente onze semanas. Como era pouco tempo, nos concentramos especificamente em melhorar os resultados e conseguimos - disse o técnico cubano.

Emily tem interesse em continuar o treinamento em São Paulo, mas ainda não conseguiu liberação para isso.

- Nós fizemos o pedido através da diretoria do clube para que ela pudesse seguir treinando lá. É uma questão entre a Marinha e o clube. Para ela é ideal estar fora de casa, é fundamental pro atleta estar concentrado, sempre treinando - explicou Luis Lopes.

- O Luis Lopes é um super treinador, tem mais de trinta anos de experiência. Eu acredito que isso seria uma boa situação pra ela, mas tem entraves burocráticos que acabaram impedindo ela de continuar lá. Não depende da Marinha, depende do clube agora autorizar - disse o técnico de Emily, Carlos Aveiro.

O próximo desafio de Emily, os Jogos Pan-Americanos Sub-20, é de 5 a 12 de setembro, em Manizales, na Colômbia.



Fonte: GloboEsporte.com

Nota da NETVASCO: Confira o resultado completo da competição clicando aqui.