Últimas rodadas sugerem que Vasco vem sendo dependente de Maxi López
Segunda-feira, 19/11/2018 - 02:30
O argentino tem participação direta em quase 65% dos gols vascaínos desde a sua chegada.

A derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último sábado (17), deixou a situação do Vasco da Gama ainda mais complicada na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. Também evidenciou a dependência do Gigante da Colina em relação a Maxi López.

Por causa de um corte profundo no pé, sofrido na derrota para o Grêmio na 33ª rodada, o argentino desfalcou o Vasco contra Atlético-PR (quando o Cruzmaltino sofreu, no último lance, um empate em casa) e Corinthians. Desde a sua estreia, na 18ª rodada, Maxi esteve presente nas quatro vitórias da equipe carioca desde então.

Não é só coincidência. Neste período o argentino de 34 anos fez sete gols e contribuiu com outras quatro assistências, participação direta em 11 dos 17 tentos anotados pela equipe treinada por Alberto Valentim desde a 18ª rodada. O argentino, mesmo visivelmente fora de forma, é decisivo em mais da metade dos gols marcados pelo Gigante da Colina: 64.7%.

O provável retorno para o duelo contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (22), em São Januário, representa, hoje, a maior esperança para o Vasco fugir do seu quarto rebaixamento. E a crença de que o argentino poderá ser o salvador cruzmaltino é mais do que fundamentada.



Fonte: Goal.com