A site italiano, Maxi López fala sobre seu momento no Vasco
Domingo, 18/11/2018 - 18:32
Maxi Lopez renasce no Rio de Janeiro. Vasco da Gama.

"Aqui eu sou de Deus. Eu toco 90 ', assino e me divirto. Os fãs me amam. Aos 34 anos, minha carreira está passando por uma segunda juventude. Devo admitir que deixar a Europa me permitiu sair de uma situação em que, inconscientemente, enquanto ainda dava 100%, não conseguia me concentrar totalmente no meu trabalho, naquilo que sempre gostei de fazer ".

Metas, metas e mais metas. Mas com um sorriso: já são 7 em 15 partidas do brasileiro. Mais 4 assistências. Antes de sua chegada, Vasco arriscou o rebaixamento, agora ele está quase seguro. Brasil como ponto de partida, digamos inesperadamente. Maxi nos explica exclusivamente.

"Eu não pensei em vir aqui! Mas quando essa possibilidade nasceu, eu aceitei na hora. A razão é bastante simples: eu precisava mudar o ar. Concentre-se no futebol. Pense mais em mim mesmo. Eu sempre tenho gravitado em torno de Milão para ficar perto de meus filhos, mas nos últimos tempos algumas coisas aconteceram que eu não podia mais vê-los tanto quanto eu queria. Então eu decidi fazer uma mudança radical na minha carreira, minha vida. "Mas o quão bonito é o Rio?" Um paraíso. Eu vivi um inverno com 30 graus! O clima é louco, as pessoas adoram futebol, como, se não mais do que na Itália Minha equipe, o Vasco, tem 40 milhões de fãs! Estou vivendo uma experiência única. "Entusiasmo às estrelas" É muito complicado fazer um tour entre as pessoas, aqui parece Nápoles ou Roma. Então imaginei que nesta cidade há ainda mais times, do Vasco e do Flamengo ao Botafogo, a paixão pela bola atinge os limites do fanatismo. Se você reconhece, em 5 minutos você está cercado por 200 pessoas. Em São Paulo, por outro lado, eles vivem mais serenamente.

"Um argentino que faz um povo brasileiro se apaixonar é uma história curiosa." Para nós, argentinos, é sempre um desafio vir jogar futebol no Brasil. um pouco de tempo, então eles fazem você pesa 10 vezes mais d e normal, porque em qualquer caso, a rivalidade está sempre lá. Mas se você faz bem eles te adoram, eles te amam, porque você se torna o argentino que conquistou suas terras. Vasco estava desaparecido há muito tempo por uma figura espessa que poderia representar o clube. Todo mundo diz isso, de fãs a gerentes. Os últimos? Coutinho talvez, Juninho Pernambucano ".

Agora ele, Maxi Lopez. Ou 'El Galina', apelido oficial. "Eu nasci em Barcelona, ​​porque depois do meu gol no Chelsea - as semifinais dos Campeões - eu exultei imitando uma galinha. E eu vou te dizer, eu me encontro porque eu amo o River Plate loucamente e os fãs do River são chamados de 'galinhas'. Tão perfeito ". Maxi Lopez em sons brasileiros diferentes: "El Tractor". O trator. O que provavelmente significa "máquina de guerra". "Porque eu nunca desisto e faço gols!" Depois de fazer muitos, em Monumental e Camp Nou, Maxi também deixou sua marca no Maracanã. "Que estádio alucinante! Já apenas entrando você pode respirar a história do futebol. Nas paredes há todas as fotos dos eventos que aconteceram ali, uma sensação indescritível. Arrepios! "

Esclarecimento. Ele marcou muitos gols, em todos os sentidos, em 13 equipes diferentes entre clube e equipe nacional, mas Maxi não é um 'doente' do gol. Vamos especificamente. "Não me lembro de todos os objetivos que fiz! Eu nem sabia quando cheguei aos 100, uma pessoa que trabalha nas estatísticas me disse isso. "

Sol, coração e balão. Mas não na praia, apesar da localização ser do Rio. "Eu não vou muito ao 'playa', sou mais de casa". Com o companheiro lá, sempre pronto para entregar. Cidadão do mundo, que viveu um pouco por toda parte. O vício? Viajando. "É um estímulo que eu não posso desistir. Eu realmente gosto de pegar um avião e ir, descobrindo novos lugares, pessoas diferentes. Quando eu estava na Europa e tive um dia livre saí sem pensar ". cinco línguas Fala: "Inglês, Espanhol, Italiano, Português e Russo Minha próxima meta é o francês, do qual a minha namorada é um falante nativo eu fiz isso, eu vejo o futebol como se fosse uma plataforma para desenvolver para o futuro.". .

Vamos supor por um segundo que o futebol nunca existiu. "O que você teria feito?" O outro Maxi é intrigante. "Talvez eu tivesse estudado para trabalhar em arquitetura ou design. Eu não sei quais resultados! Deve ser considerado que eu sou um preguiçoso devastador ". Se necessário, sabemos que uma dançarina não é má. "Em Udine seu melhor desempenho?" Ele ri. "Mérito da música!" Então ele diz: "Naquele momento o vestiário tinha moral baixo por isso propus essa coisa 'Faça um vídeo?' E eles, 'sim, sim' Eu também recebeu elogios daqueles que não esperava, pessoas sérias como Danilo ou... Behrami. que de Paul idiota me deu uma mão para organizar tudo e devo dizer que saiu um 'pequeno show' muito bonito, esse vídeo tem sido em torno do mundo! Eu tenho que tentar fazê-lo aqui na Brasil ..... "Só tenho medo que não pára mais de dance! Aqui as pessoas." Ou talvez não está vivendo a alegria. "Mas agora falamos de parceiros no curso de dança." Alguma vez você já foi para a discoteca com Papu?". Drible Maxi. "Mas já conheço o ballet Papu há algum tempo!

Vamos revelar outro pano de fundo. "Você ficou no hotel por uma semana inteira antes de começar sua aventura em Milão ...". Aqui está a história. "Eu estava prestes a assinar um contrato de quatro anos para um time inglês, mas a certa altura Galliani me chama para dizer 'espere, venha para o Milan conosco'. Fantástico. Nesse ínterim, porém, eles queriam também pegar Tevez e criar o casal Maxi + Carlos, já que nos conhecíamos entre a National Youth e mais. Ok.

Aceitei em um segundo, mesmo emprestado, recusando os 4 anos que me ofereciam o premiê porque mantinha muito em Milão. Tevez em vez disso não. E sua negociação durou alguns dias! Eles me disseram 'espere até que a operação também seja desbloqueada, fique lá', e eu fiquei lá. Por outro lado, não consegui regressar ao Catania porque já tinha assinado pelo Milan, mas nem sequer ia a Londres porque já tinha dito não; Eu tranquei uma semana dentro daquele hotel, que por sinal estava sem academia! Eu estava ficando louco! Acho que eu estava secretamente trocando de hotel apenas para treinar em outra academia ".

Há também um grande social da Maxi com 440 mil seguidores no Instagram. Nós comentamos sobre os gostos de Radamel Falcao. "Amigo virtual ou amigo de verdade? É verdade! Ele estava na juventude do Rio I no primeiro time. Então, nos desafiamos em alguns jovens da Argentina e da Colômbia. Nós temos um relacionamento lindo, nunca tocamos juntos por causa da idade, mas sempre estivemos em contato ".

Em sua carreira, ele teve muitas satisfações, especialmente com a camisa do Barcelona. . "Mas como pesado a Liga dos Campeões" Maxi lembra:..!. "Eh, o suficiente É uma boa xícara mim ter beijado mil vezes eu tinha que levantar sorte para 21 anos e eu gostei muito percebi a sonho de ganhar o troféu mais importante no mundo nível do clube. "Mas o Barça que venceu as corridas de castigo?" nenhuma raça, não havia nenhuma história. Ele chegou aquele monstro Messi e chutando! Ela terminou antes mesmo de começar! e se ele não estava lá, em seguida, Deco ou Ronaldinho. "Falando em monstros."

Dinho era nada ilegal na época. Eu tive a sorte de apreciá-lo em seu momento mais alto, quando foi a mais forte do mundo. Ballon d ' ouro. espetacular. lembro-me de fazer números, jogos e truques já no vestiário quando era hora de mudar antes de entrar em campo. Mas alucinando coisas que eu juro. Às vezes ele Messi e Deco foram colocados sentados e passou a bola para o outro todos os caminhos, com a gente, o resto da equipe, lá para assistir RLI êxtase "Agora a pergunta de um milhão de dólares:".

Eu gosto do gol contra o Chelsea nas semifinais da Liga dos Campeões ou dois gols contra o Palermo no derby com o Catania?". Maxi ri indeciso. "O primeiro certamente inesquecível, mas esse gozo desse duplo! No meu primeiro ano na Itália, no meu aniversário. Difícil escolher ". Entre Barcelona e Real, obviamente, sem dúvida, tanto que um dia ele também "mostrou" o dedo do meio ao "emblema" do merengue. "Tire uma foto na internet ...". Ele esvazia a bolsa. "Foi um gesto espontâneo, que veio do meu coração! Eu não sou um tipo que se expressa dessa maneira, mas foi assim. Às vezes também temos de admitir erros. "Honest.

Espontânea. Maxi Lopez. A apontava que o Rio tenha encontrado a felicidade.



Fonte: Gianluca Di Marzio, Vasco Notícias