Vasco aposta na volta de Maxi López para fugir do Z4
Domingo, 18/11/2018 - 17:39
É repetitivo dizer o tamanho da importância de Maxi López para o Vasco. Sem o atacante, o time acumulou resultados ruins nos últimos dois jogos: empate com o Atlético-PR, em São Januário, e derrota para o Corinthians, em Itaquera. A rede só foi balançada em uma oportunidade sem o homem-gol. A boa notícia fica pela projeção otimista do clube em contar com o argentino já para a partida de quinta-feira contra o São Paulo.

Com 39 pontos, o Vasco vive situação delicada nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Com tabela complicada, o time tem pela frente São Paulo e Palmeiras, em São Januário. Sem folga, o Cruzmaltino deverá se livrar do rebaixamento se conquistar duas vitórias.

Evidentemente que a missão é difícil. O Vasco ocupa a 14ª posição e encara o São Paulo, em 5º, e o líder Palmeiras. O problema fica ainda maior se analisar o desempenho recente do time em São Januário. Empates com o Inter e Atlético-PR.

A volta de Maxi López torna o time mais confiante. Ele se provou fundamental e decisivo para o Vasco. Nos 16 jogos em que esteve em campo, o argentino marcou sete gols e distribuiu cinco assistências. Isso representa que ele teve participação direta em 12 gols, 75% dos marcados pelo Cruzmaltino.

"Já estou conseguindo calçar a chuteira e a previsão é que eu jogue no próximo jogo. O importante é voltar 100% para ajudar o Vasco. É um campeonato difícil e que muitas vezes jogadores acabam desfalcando os times. Quem vai a campo tem condições de jogar", disse Maxi em entrevista ao Premiere.

Em situação delicada, o Vasco soma apenas 39 pontos e ocupa a 14ª colocação, dois a mais que a Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento, mas que joga neste domingo contra o Grêmio. Caso o time catarinense vença e Sport e Ceará empatem com Flamengo e Fluminense, respectivamente, nesta rodada, o Vasco cairá para 17º e estará na zona de rebaixamento.



Fonte: UOL