Juniores: Volantes Caio Lopes e Bruno comemoram reencontro no Vasco
Domingo, 18/11/2018 - 06:49
O reencontro das gerações 2000 e 2001 aconteceu na última semana, quando parte do então grupo do Sub-17 do Vasco foi integrada do time Sub-20. Atuar juntos não é novidade para os garotos, que jogaram lado a lado na temporada passada. Entre eles estão os volantes Caio Lopes (2000) e Bruno (2001). Os atletas comemoram a oportunidade de estarem juntos novamente e falam sobre o processo de adaptação.

- Temos características parecidas. Gostamos muito da posse de bola, do jogo curto, de ficar com a bola. É só ajudar mesmo, dar confiança total para ele poder me ajudar, já que somos da mesma posição e ajudar o grupo todo a conseguir as vitórias - explica Caio, o mais velho da dupla.

Para Caio Lopes, após um ano de Sub-20, reencontrar os amigos também é uma oportunidade de passar toda experiência adquirida. Por outro lado, Bruno aposta em um desempenho positivo e ressalta a importância do entrosamento com os companheiros da geração 2000.

- Passar a experiência que adquiri neste primeiro ano de juniores. Tanto no Sub-17 quanto no 20 a recepção vai ser a melhor possível para dar total confiança para eles nos ajudarem nas nossas competições e a gente conseguir títulos esse ano - disse Caio, antes de Bruno completar:

- Claro, a gente já sobe sabendo quem está lá. Eles dão um apoio pra gente. Sabem o estilo de jogo que a gente vem fazendo e também ajudam bastante. É bom saber que temos amigos lá em cima, que dão apoio pra gente.

O Sub-20 se prepara para a Copa Rio Grande do Sul e a chegada da geração 2001 é vista com bons olhos para a competição internacional.

- Já vamos começar dando o máximo. As competições no Sub-20 são ainda mais importantes que no Sub-17, tem mais visibilidade. Esperamos já poder ajudar essa equipe. Estamos à disposição. Já conhecemos o estilo de jogo de cada um, sabemos a maneira como cada um gosta de jogar. E os que não conhecemos a gente vai pegar o entrosamento rápido - conta Bruno.



Fonte: Site oficial do Vasco