Com Martín Silva na seleção, Fernando Miguel vai fazer seu 10º jogo pelo Vasco
Terça-feira, 13/11/2018 - 15:39
Fernando Miguel estará de volta à meta do Vasco nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-PR e Corinthians. Contratado em maio passado, o goleiro fará seu décimo jogo com a camisa cruz-maltina nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário.

O goleiro de 33 anos chegou ao Vasco no dia 16 de maio desse ano ao ser contratado junto ao Vitória, clube em que se destacou. A primeira chance no time titular apareceu com apenas 11 dias. Com Martín Silva convocado para a Copa do Mundo pela seleção uruguaia, Fernando Miguel emplacou uma sequência de seis jogos.

Depois de quase quatro meses no banco de reservas, Fernando Miguel voltou a ter oportunidade no dia 9 de outubro, aproveitando mais um desfalque do companheiro uruguaio por convocação. Desta vez, o goleiro participou de três jogos seguidos.

Jogos de Fernando Miguel pelo Vasco

Bahia 3x0 Vasco – 7ª rodada do Brasileirão
Vasco 1x0 Paraná – 8ª rodada do Brasileirão
Vasco 1x2 Botafogo – 9ª rodada do Brasileirão
Cruzeiro 1x1 Vasco – 10ª rodada do Brasileirão
Vasco 3x2 Sport – 11ª rodada do Brasileirão
Internacional 3x1 Vasco – 12ª rodada do Brasileirão
Botafogo 1x1 Vasco – 28ª rodada do Brasileirão
Vasco 2x0 Cruzeiro – 29ª rodada do Brasileirão
Sport 2x1 Vasco – 30ª rodada do Brasileirão

O aproveitamento de Fernando Miguel pelo Vasco é de 51,8%. Em nove jogos, o goleiro tem quatro vitórias, dois empates e três derrotas. O jogador agora terá duas novas chances para melhorar seus números. Depois do Atlético-PR, pega o Corinthians, no sábado, às 19h, em São Paulo. O meia Thiago Galhardo disse, em coletiva na última segunda, que Fernando tem o apoio do elenco cruz-maltino.

- Sempre que o Fernando Miguel foi solicitado entrou muito bem, estamos tranquilos, tem nosso respaldo. A confiança será a mesma. O problema é que o Valentim não tem conseguido repetir a zaga, sempre tem algum problema. Mas não tomar gol já ajuda, tendo em vista que o Vasco tem feito gols em todos os jogos.

Martín Silva, que falhou feio na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, no último domingo, desfalca o Vasco em pelo menos duas partidas. Ele estará com o Uruguai nos amistosos contra Brasil, no dia 16 de novembro, e França, no dia 20. Deverá estar de volta para o duelo com o São Paulo, marcado para 22 de novembro.



Fonte: GloboEsporte.com