Martín Silva ganha apoio do elenco do Vasco após falha contra o Grêmio
Segunda-feira, 12/11/2018 - 12:41
Martín Silva foi Martín Silva até para reagir à falha que culminou na derrota do Vasco para o Grêmio por 2 a 1, no domingo, em Porto Alegre. Sempre de poucas palavras, ele evitou maiores explicações no vestiário e na zona mista. Coube aos companheiros apoiá-lo e passar palavras de apoio.

O gol sofrido por Martín foi um baque para todos. O uruguaio não conseguiu segurar o chute de Matheus Henrique nos acréscimos da partida, quando o Vasco se segurava como podia para conseguir o empate. Na saída de campo, o goleiro não falou com a imprensa e foi acompanhado por funcionários no vestiário.

Lá dentro, o goleiro evitou falar. O técnico Alberto Valentim, na entrevista coletiva e depois dela, mostrava claro abatimento com a derrota.

Segundo o capitão Ramon, Martín manteve o estilo tranquilo para lidar com o erro e ouviu dos companheiros a promessa de retribuí-lo com um vitória contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira..

- O Martín tem o jeito dele de ser, é quieto. Claro que sentiu bastante o golpe, mas no próximo jogo a gente vai se unir cada vez mais para presenteá-lo com essa vitória. Que ele se sinta tranquilo, porque a gente vai para cima do Atlético-PR para conseguir a vitória.

- A gente jamais vai crucificar um atleta. Martin nos salvou e ganhou tantos jogos. É um erro, culminou na nossa derrota, mas tem o apoio do grupo. - disse Ramon.

O discurso dos outros jogadores foi parecido. Todos lembraram atuações anteriores de Martín, ressaltaram a importância do goleiro e afirmaram que ele ainda possui crédito.

- Quando o Maxi faz o gol, todo mundo ganha. Quando um erra, todo mundo perde. A culpa não é só dele. Ele tem muito crédito. Só erra quem joga. É um cara que tem todo o nosso apoio. Ninguém vai crucificá-lo - afirmou o zagueiro Ricardo.

- A primeira coisa quando foi gol deles foi falar com ele para levantar a cabeça. Não tem nada como o próximo jogo. A gente vai dar o máximo para ganhar quarta-feira e dar esse presente para ele, proque é um cara que ajudou muito a gente - completou Ricardo.

Martín não poderá estar em campo contra o Atlético-PR. Convocado para a seleção uruguaia, ele desfalcará o Vasco nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Fernando Miguel será seu substituto.



Fonte: GloboEsporte.com