Basquete: Vasco perde para o Urubu pelo NBB: 90 a 70
Sábado, 10/11/2018 - 15:40
Era clássico. Mas o Flamengo não tomou conhecimento do Vasco desde o primeiro quarto. Dominando o rival do início ao fim e sem colocar o pé no freio, o Rubro-Negro voltou a vencer no Novo Basquete Brasil ao triunfar por 90 a 70 na Arena Carioca 1 no começo da tarde deste sábado. E a vitória veio com sabor especial para Marquinhos, do Flamengo. O ala terminou a partida com 15 pontos e alcançou a expressiva marca de 6.000 pontos em sua carreira no NBB. O cestinha da partida, contudo, foi o pivô Olivinha, com 16 pontos.

Com a vitória, o Flamengo segue na cola de Franca, no segundo lugar. O Rubro-Negro tem nove jogos, com sete vitórias e apenas duas derrotas. Franca tem só um revés. Já o Vasco continua em situação incômoda, em 11º, com só duas vitórias em sete partidas.

Na próxima rodada, na quarta-feira, dia 14, o Flamengo vai até São Paulo encarar o São José, no Ginásio Lineu de Moura, às 19h. Já o Vasco joga apenas no próximo sábado, às 14h, em São Januário, no clássico contra o Corinthians.

O Flamengo começou sem dar espaços ao Vasco. Com uma defesa muito forte, obrigava o Cruz-Maltino a arriscar de fora do perímetro. O aproveitamento não foi bom e assim o Rubro-Negro logo abriu na frente com Marquinhos e Davi Rossetto: 11 a 5. Na segunda metade do quarto, Jhonatan também contribuiu vindo do banco e assim como fez diante do Timão, o Flamengo abriu bem no quarto inicial fazendo 20 a 9.

Sem conseguir entrar no jogo, o Vasco era presa fácil. Em três minutos do segundo quarto, com bolas de três, uma delas de Olivinha, o Rubro-Negro abriu 32 a 11, com 21 pontos de frente, praticamente definindo ali o clássico. Buscando diminuir a diferença, o Cruz-Maltino apostava nas bolas de três, mas elas não caíam. Duda errou a quarta seguida e o time tinha 0 em 12. O Flamengo se aproveitava e logo abriu 41 a 18. No finzinho do quarto, Marquinhos anotou duas bolas de três pontos para o Flamengo e chegou aos seis mil no NBB, fechando o primeiro tempo em 51 a 24.

O Vasco voltou melhor para o terceiro quarto. Ao menos equilibrou o duelo. Duda entrou no jogo com seis pontos, e Alexei anotou quatro. Mas o Flamengo seguiu ditando o ritmo, com Davi Rossetto e Jhonatan metendo uma bola de três cada um. Varejão também fez linda cesta driblando Duda. Ao fim do quarto, a parcial teve 22 a 17 para o Rubro-Negro, que abriu ainda mais no placar, colocando 73 a 43.

No último quarto, o Vasco manteve o brio e não se entregou. E o Flamengo aproveitou a vantagem para rodar ainda mais o banco, preservando jogadores como Marquinhos e Anderson Varejão. Do banco vieram João Victor e Matheusinho. E o Vasco diminuiu o placar, trazendo para 81 a 62 faltando três minutos para o fim do último período. Na última bola do jogo, Olivinha confirmou a boa atuação com bola de três para fechar a vitória do Flamengo por 90 a 70.



Fonte: GloboEsporte.com


Vasco é superado pelo Flamengo no NBB

O Vasco entrou em quadra neste sábado (10/11), na Arena Carioca 1, diante do Flamengo e foi superado por 90 a 70, em partida válida pelo NBB. O próximo compromisso do Vasco na competição será diante do Corinthians, no próximo sábado, às 14h, no Ginásio de São Januário.

O JOGO

A partida foi complicada para o Vasco. Sofrendo com a falta de rotação, o Cruzmaltino teve dificuldades diante do Flamengo e acabou o primeiro quarto em desvantagem: 20 a 9. No segundo quarto, o adversário aumentou a vantagem. Com ótimo aproveitamento nas bolas de três e no contra-ataque, o primeiro tempo acabou com 51 a 24.

No terceiro período, o Vasco conseguiu equilibrar mais o jogo, tendo melhor aproveitamento nos rebotes defensivos e nos arremessos ofensivos. O Cruzmaltino conseguiu chegar nas infiltrações de Alexei, foi bem com Lupa no garrafão e o terceiro quarto terminou com 22 a 19 para o rival.

Para o último quarto, o Vasco mostrou muita vontade e acabou dimunuindo o prejuízo no placar. Duda Machado começou puxando a pontução do time com bolas de três e o time foi crescendo de produção com boas atuações de Gemerson, Pilar, Alexei e Lucão. O Cruzmaltino venceu o período por 27 a 17.



Fonte: Site oficial do Vasco


Estatísticas



Fonte: LNB


VÍDEO



Fonte: Facebook do NBB