Futmesa: Vascaíno Evandro Gomes fica em 2º lugar no Brasileiro Individual da modalidade 3 Toques
Quinta-feira, 08/11/2018 - 17:44
Foi disputado no último final de semana, dias 02, 03 e 04 de novembro, o XXXI Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de Mesa, Modalidade 3 Toques. A competição foi organizada pela CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, em conjunto com a FEFUMEMGE – Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais e sediada pelo Hotel Glória Resort e Convention – Caxambu-MG.

Ao todos 40 (quarenta) atletas lutaram pelo título representando os seguintes clubes: Vasco da Gama-RJ, Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, América-SP, Tupi-MG, ACFB – Pequeriense-MG, Grêmio Mineiro-MG, Liberdade-MG, AABB-DF, Acafuma-DF, Clube dos 500-RJ e União Independente de Bilac-SP.

Na primeira fase, os atletas foram divididos em cinco grupos de oito, classificando-se para as oitavas de final os três primeiros de cada grupo, além do melhor quarto colocado.

Após três dias de disputa acirrada, grandes jogos e belos gols, Leonardo Stumpf (Tupi-MG), Vander Felipe (Grêmio Mineiro), Juliano Gomes (América-SP) e Evandro Gomes (Vasco da Gama-RJ) chegaram às semifinais.

Em um dos clássicos mais consagrados da modalidade, Leonardo Stumpf venceu Vander Felipe pelo largo placar de 4x1, habilitando-se para a grande final. Do outro lado, Evandro Gomes, confirmou a boa fase vencendo Juliano Gomes por 1x0. Repetia-se, assim, a final da Copa do Brasil Individual, disputada em Bilac-SP no primeiro semestre.

Dessa vez, contudo, a história foi diferente. Apesar de sofrer o gol no primeiro tempo, Stumpf arrancou o empate na segunda etapa, dominou a partida até o fim e, com o resultado de 1x1, sagrou-se pela segunda vez campeão brasileiro individual. Mais um dia corriqueiro de festa para o clube mais vitorioso da modalidade Bola 3 Toques.

Marcelo Virgílio, do Liberdade-MG venceu a Taça de Prata e Hélio Sampaio do União Independente de Bilac-SP foi o campeão da Taça de Bronze.

A colocação final da competição ficou assim:



Fonte: CBFM