Vasco e Grêmio são os times que mais recebem faltas no Campeonato Brasileiro
Sexta-feira, 02/11/2018 - 18:39
Habilidade, velocidade e ousadia para partir para cima dos adversários: esta parece ser a receita para provocar cartões nos oponentes no Campeonato Brasileiro. Rodrygo, do Santos, é quem melhor tem colocado isso em prática no Brasileirão de 2018. A joia do Peixe - já vendida ao Real Madrid - gerou 20 cartões em rivais. São 18 amarelos e dois vermelhos. Dudu, do Palmeiras, vem logo atrás, com 17 infrações provocadas e uma expulsão a mais.

Outro dado curioso explica o porquê de o jovem de 17 anos estar na liderança do ranking. Treze dos cartões gerados por Rodrygo vieram em tentativas dos rivais de matar o contra-ataque santista. Vale lembrar que o Peixe é uma das equipes que melhor utiliza os contragolpes no Brasileirão, e o "Rayo", como foi apelidado pela torcida, é peça fundamental neste sistema.

Dudu, que também usa sua velocidade para puxar os contra-ataques do Palmeiras, foi parado com infrações passíveis de cartão em sete ocasiões de contragolpe. Na terceira colocação do ranking, Nenê, do São Paulo, e Richardson, do Ceará, estão empatados com 15 cartões cada. O volante, que tem sido peça importante na recuperação do Vovô no campeonato, é o único de sua posição entre os 11 primeiros.

O Bahia tem dois representantes na lista: Zé Rafael provocou 13 cartões, e Élber, 12. Nenhum dos dois, contudo, gerou uma expulsão. Curiosamente, Grêmio e Vasco, que são os times que mais recebem faltas no Brasileirão, com média de 15,58 por partida, não têm nenhum representante no topo da lista.

Fonte: GloboEsporte.com