Vasco se apega em bom desempenho recente para evitar queda no Brasileiro
Sábado, 27/10/2018 - 10:41
O Vasco está embolado na luta contra o rebaixamento. O sentimento em São Januário, no entanto, é que o time tem totais condições de permanecer na elite do futebol brasileiro em 2018. E essa sensação é explicada pelo desempenho do time nos últimos jogos.

"Não conseguimos a vitória porque do outro lado tinha um time muito bom, experiente. Mas fico feliz em ver que o time apresentou um bom futebol dentro de campo". A frade de Máxi López, um dos líderes do elenco deixa clara a confiança de que toda a dificuldade poderá ficar para trás.

Não é só o argentino que pensa dessa forma. O técnico Alberto Valentim rasgou elogios ao time na entrevista coletiva após o empate com o Inter. Segundo o comandante, essa foi a melhor atuação do Vasco sob seu comando.

"Para mim foi a melhor, junto contra Flamengo e Santos. Eu tenho elogiado tanto eles nos treinos. Seria um pecado se não tivéssemos empatado a partida. Pedi encarecidamente na preleção que jogássemos como treinamos", disse o treinador.

Valentim, porém, tem uma preocupação. As sequentes lesões sofridas pelo elenco têm dificultado e muito o trabalho do técnico. É justamente isso que tem pautado a forma como ele poderá escalar a equipe.

"Preciso saber quais jogadores estarão recuperados fisicamente 100%, para que eu depois decida quem serão os 11, o desenho tático e quem entrará em campo. A partir de segunda-feira eu começarei a quebrar a cabeça", completou Valentim.

Com o resultado, o Vasco segue firme na luta contra o rebaixamento. O time soma agora 35 pontos e sobe para a 13ª posição, mas apenas a dois pontos do Vitória, primeiro time na zona da degola. Na próxima rodada, os cariocas têm o clássico com o Fluminense

Fonte: UOL