Futmesa: Alexandre Ayres fica em 5º lugar no Brasileiro da modalidade Dadinho
Quarta-feira, 24/10/2018 - 12:20
Salve, amigos! Chegou a hora de falarmos sobre a maior competição individual do país da modalidade Dadinho!

Um grande torneio realizado no Cambirela Hotel em Florianópolis no dias 20 e 21/10/2018! Foram mais de 120 atletas que deixaram a cidade arrepiada de emoção com os grandes lances proporcionados na mesa!

Apesar do Dadinho ser amarelo, ninguém amarelou! Todo mundo entrou focado buscando o objetivo maior que era o título!

Tivemos representantes de todo país, norte a sul, tinha gente do Amazonas e tinha gente do Rio Grande do Sul. Tinha gente do Rio de Janeiro e tinha de Minas e São Paulo também! Mato Grosso do Sul? Presente. E a galera querida do Nordeste? Presente! Brasilia? Estava lá! Era o país inteiro! Muitos recheios no fundo do barbante!

Na fase final da série principal tivemos oito representantes sendo seis cariocas e dois mineiros!

E a grande final? Brayner novamente estava lá. Atual bi campeão lutava pelo tricampeonato. Ano passado ele venceu em Brasilia, na ocasião ele vestia a camisa do Fluminense, dessa vez estava com a camisa do Flamengo. Quem o enfrentou ? Nada mais nada menos que Paulinho, atleta do Fluminense, penta campeão estadual e que nunca havia vencido um Campeonato Brasileiro. Confronto de gigantes. Dois nomes que muitos dizem ser os maiores do futebol de mesa.

Fla x Flu mostrando que é um Ai Jesus também na mesa!

O placar final foi 3 x 3. O empate favorecia Brayner e o atleta sagrou-se tricampeão brasileiro! Parabéns, Brayner! Parabéns também ao Paulinho! Grande jogo!



As principais colocações foram as seguintes:

1º Brayner Wertmuller – Flamengo (RJ)
2º Paulinho Quartarone – Fluminense (RJ)
3º Lucas Mendonça – Fluminense (RJ)
4º Vitor Praça – America (RJ)
5º Alexandre Ayres – Vasco da Gama (RJ)
6º Ronald Neri – Flamengo (RJ)
7º Luiz Henrique Colla – São Carlos (MG)
8º Paulinho – Olympic (MG)

Confira a classificação completa na galeria de imagens.



Deixamos aqui a nossa salva de palmas para Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) pelo show de organização, também para o pessoal do Avaí Futmesa (SC), ao Cambirela Hotel que recebeu o evento, ao narrador Bruno Ribeiro que interpretou todos os lances na transmissão ao vivo ao lado de seu colega Daniel Matos responsável pela parte técnica da transmissão e a todos os atletas pelo comportamento e participação no torneio.

É isso, galera! Até o próximo grande evento! O Dadinho (você ainda tem dúvidas?) vai Quicar!

Fonte: Fefumerj