Vasco reencontra Milton Mendes neste sábado sem desafetos do treinador
Sábado, 20/10/2018 - 15:44
Foram cinco meses intensos à frente da equipe do Vasco. No currículo, um título de Taça Rio e algumas polêmicas no relacionamento com atletas. Passado um ano, Milton Mendes e o Cruzmaltino se reencontram neste sábado, às 19h, na Ilha do Retiro (PE), no chamado "jogo de seis pontos" na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Desta vez, o treinador não terá pela frente seus desafetos de São Januário. Entre os principais, Luis Fabiano – que está sem clube - Nenê – hoje no São Paulo – e Rodrigo, zagueiro que quase chegou às vias de fato com o técnico quando defendia a Ponte Preta.

Do provável time titular do Vasco, Milton Mendes reencontrará o lateral esquerdo Ramon, o volante Andrey e o lateral/meia Yago Pikachu, a quem costuma chamar de "Yaguinho".

"Vai ser muito legal reencontrar meus jogadores, a rapaziada que trabalhou comigo. Tivemos momentos maravilhosos. Vai ser legal encontrá-los. Em relação ao jogo em si, estou defendendo nesse momento o Sport e quero fazer o meu melhor aqui. Estamos bem preparados, sabemos o quanto será difícil, mas temos nossas armas também", disse à Rádio Tupi.

Além dos problemas com os medalhões Luis Fabiano, Nenê e Rodrigo, Milton Mendes também causou descontentamento por parte do lateral direito Madson, hoje no Grêmio, e do zagueiro Jomar, que está no Oeste (SP), por situações em treino e concentração, respectivamente.

Martín Silva fora

Mesmo de volta ao Vasco após amistosos com a seleção do Uruguai, Martín Silva foi poupado da partida deste sábado pelo técnico Alberto Valentim. Mais do que a questão física, o treinador explicou que optou por essa decisão levando em consideração a parte tática.

"Lógico que tem o cansaço, a duração da viagem. Mas não só isso. Foi por ele não ter participado dos treinos da semana. Aproveitamos muito. Então a decisão foi por essas duas coisas, mas acho que a viagem ele teria recuperado tranquilamente", declarou Valentim.

O treinador contará com o retorno do volante Desábato, que estava longo tempo lesionado.



Fonte: UOL