Última vitória fora de casa do Vasco no Brasileiro foi no dia 26 de novembro do ano passado
Quarta-feira, 17/10/2018 - 11:14
Desde o distante 26 de novembro do ano passado, quando bateu o Cruzeiro, por 1 a 0, que o Vasco não sabe o que é vencer uma partida como visitante no Brasileiro. E sábado, contra o vice-lanterna Sport, o time de Alberto Valentim tem a chance de quebrar esta escrita.

Quase 11 meses depois, o tão esperado triunfo fora do Rio terá sabor totalmente diferente do último. Se o gol marcado por Paulão (hoje no América-MG) foi importantíssimo para a equipe se garantir na Pré-Libertadores de 2018, uma vitória em Pernambuco será um alívio na luta contra o rebaixamento.

Segundo o site "Infobola", do matemático Tristão Garcia, o Vasco tem 26% de risco de disputar a Série B no próximo ano. Apesar de considerável, o número é bem inferior aos 65%, logo após o empate (1 a 1) com o Flamengo, há cinco rodadas. Desde então, foram duas vitórias e três empates.

Até agora, este ano, fora do Rio, como visitante, são cinco empates e cinco derrotas. Tal estatística é ainda pior se levada em consideração a goleada para o Corinthians (4 a 1), em Brasília, quando o time carioca era o mandante.

Além do Vasco, apenas outros três times seguem sem ganhar longe de suas respectivas torcidas no Brasileiro: o lanterna Paraná, a Chapecoense e o Atlético-PR.

— Não adianta fazer apenas o dever de casa, pois o Brasileiro é muito equilibrado e vencer fora é um diferencial — disse Pikachu.

Fonte: Extra Online