Cruzeiro tem retrospecto favorável contra o Vasco na história dos confrontos
Domingo, 14/10/2018 - 13:49
Hoje é dia de Vasco! Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina mede forças com o Cruzeiro na tarde deste domingo (14/10), às 16 horas, no Estádio de São Januário. Embora esteja invicto há cinco partidas, o Cruzmaltino entrará em campo visando retomar o caminho das vitórias, pois acabou empatando os últimos três jogos que disputou no torneio nacional. A TV Globo e o Premiere transmitem o duelo para todo o país.

Para o confronto com a Raposa, a comissão técnica não poderá contar com o volante Willian Maranhão, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Botafogo. Completamente recuperado da lesão muscular que o afastou dos gramados por um mês, Raul é o principal favorito para assumir o posto e atuar ao lado de Andrey. Os pratas da casa Bruno Cosendey e Bruno Ritter foram relacionados e também são opções para o setor.

A lista de relacionados do treinador Alberto Valentim apresenta mais duas novidades: os zagueiros Leandro Castan e Werley. O primeiro não participou da partida com o Botafogo por estar suspenso. O segundo, por sua vez, estava afastado desde o jogo contra o Vitória em virtude de uma lesão no pé. A presença da dupla entre os titulares, entretanto, não foi confirmada pelo comandante cruzmaltino.

Envolvido na decisão da Copa do Brasil, o Cruzeiro desembarcou no Rio de Janeiro sem seus principais jogadores. A Raposa, porém, mandará para campo uma equipe repleta de atletas experientes e/ou que já foram titulares ao longo da temporada, casos, por exemplo, do goleiro Rafael, do zagueiro Murilo, do volante Bruno Silva, do meia Mancuello e dos atacantes Fred e Rafael Sóbis.

Ao longo da história, Vasco e Cruzeiro se enfrentaram em 96 oportunidades, com 35 vitórias dos mineiros, 30 triunfos cruzmaltinos e 31 empates. Apesar de levar desvantagem no retrospecto geral do confronto, o Almirante não perdeu as últimas duas partidas que disputou com a Raposa pelo Brasileirão. No ano passado, em pleno Mineirão, triunfo por 1 a 0. No primeiro turno da edição atual, também em BH, o clássico nacional terminou empatado em 1 a 1.



Fonte: Site oficial do Vasco