Nos últimos 3 jogos contra o Cruzeiro em São Januário, Vasco fez apenas 1 gol e sofreu 10
Domingo, 14/10/2018 - 04:41
Há cinco jogos sem perder no Brasileiro (quatro empates e uma vitória), em sua maior sequência até agora, amanhã o Vasco enfrenta um adversário que costuma dar dor de cabeça em São Januário: o Cruzeiro. Nos últimos três jogos na Colina, foram dez gols marcados pelos visitantes, contra apenas um dos donos da casa.

O encontro mais recente aconteceu no dia 2 de maio: um inapelável 4 a 0, pela Libertadores, na derrota mais contundente em casa em 2018, quando o Cruzmaltino ainda era comandado por Zé Ricardo. Ano passado, a equipe mineira fez 3 a 0, pelo Brasileiro.

Como em 2016 o Vasco disputou a Série B e não enfrentou o rival, o duelo anterior, em São Januário, também não foi nada bom para os cariocas: 3 a 1, em 2015.

Já a última vez que os vascaínos ganharam do Cruzeiro, no Rio, foi no Brasileiro de 2013: 2 a 1, no Maracanã.

Se não vai bem em casa contra o rival de amanhã, em Minas a equipe carioca tem tido melhores recordações. Empatou pela Libertadores (0 a 0) e pelo Brasileiro (1 a 1), este ano, e, em 2017, venceu por 1 a 0.

E voltar a ganhar do Cruzeiro é tudo o que o Vasco precisa para reduzir o risco de rebaixamento (atualmente, é de 36%, segundo o matemático Tristão Garcia):

— Precisamos pontuar mais do que nunca porque estamos próximos da zona (do rebaixamento). Cada jogo será uma decisão — disse o volante Raul.



Fonte: Extra Online