Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim
Segunda-feira, 08/10/2018 - 16:35
Valentim tem se mostrado ativo no dia a dia do Vasco. Além da declaração depois do jogo contra o Paraná - e a explicação nesta segunda-feira -, o técnico também mostrou opinião sobre o empréstimo bloqueado pela justiça. Em entrevista coletiva antes do último treino para o clássico com o Botafogo, o treinador cruz-maltino mostrou incômodo com a possibilidade de os salários ficarem atrasados por causa do bloqueio.

- Se bloqueia um empréstimo, uma coisa que viria para ajudar o time... Aí atrasa salário. Isso não é favorável em um momento difícil. Mas aqui dentro vamos trabalhar da mesma forma, sabendo que temos que melhorar.

Com 11 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco vê com apreensão a proximidade da queda para a Série B. Na zona de rebaixamento, com 30 pontos e atrás do Ceará (primeiro fora da degola) apenas no saldo de gols, o Vasco terá pela frente 11 finais, como afirma o próprio técnico. Só que, para ele, por mais que a pressão pese, o time vai com calma para as decisões que terá pela frente.

- Fizemos uma boa partida contra o Santos. Levamos um gol irregular. Depois, não vencemos o Paraná. Procurei dar tranquilidade a eles. São 11 finais para nós, mas com tranquilidade.

Outros tópicos da coletiva

Zé Ricardo e quem se conhece mais

Enfrentei o Zé Ricardo várias vezes. Agora estamos do outro lado. Será um jogo de muita tensão, mas vamos fazer de tudo para sair com os três pontos. Acho que é igual, até porque os jogos foram equilibrados. Conhecemos bem os times que trabalhamos. Mas vai até um certo ponto, porque foram muitas mudanças. O futebol é dinâmico. (...) O Zé é um grande treinador, sempre tem times organizados, compactos, que procura jogar sempre e ataca com o maior número de jogadores possível. Temos que pelo menos igualar e ter personalidade.

Mudanças dos dois lados

O Vasco mudou mais porque perdeu mais jogadores. Além dos que saíram, perdemos outros que não estão disponíveis (lesões). Treinamos bem essa semana. O Fernando Miguel vai jogar, mas os de linha vou deixar para o Zé descobrir uma hora antes do jogo.

Explicação sobre frase política

Quando falei de política depois do jogo, acho que algumas pessoas interpretaram de outra forma. Não quero achar desculpa para o que não temos conseguido fazer em campo. Eu só pedi para estarmos todos juntos. A oposição poderia trabalhar junto sem tumultuar.

Gramado do Nilton Santos

Soube que o Zé fez críticas. Infelizmente ainda estamos em atraso nesse ponto. O próprio Maracanã não dá condições ideais para desenvolvermos um melhor futebol.

Pikachu

Quando cheguei, ele e Desábato eram os que mais tinham jogado. Estava sobrecarregado. Até o tirei porque queria ele inteiro. Já melhorou muito e tem nos ajudado. (...) Vejo o Pikachu nas duas posições (lateral e ponta). Nos últimos jogos até joguei ele para lateral para deixar o time mais ofensivo.

Fabrício

O Fabrício eu conversei com ele quando cheguei, disse que contava com ele. Não como lateral. Mas no meio de campo. E ele tem feito bem. Agora está com mais ritmo.

Reflexo do clássico na tabela

As duas equipes precisam da vitória. Se conseguirmos, vamos para 12°lugar, passando o próprio Botafogo. É um jogo decisivo para os dois.

Fonte: GloboEsporte.com