Valentim, sobre Fabrício: 'É o que mais está correndo nos treinos, em distância percorrida, em alta intensidade. Tem qualidade'
Domingo, 16/09/2018 - 15:12
Quando a escalação do Vasco para o clássico contra o Flamengo foi anunciada, o nome de Fabricio foi o mais comentado. Surpresa no time, ele atuou como meia e superou a desconfiança da torcida para ser um dos destaques no empate em 1 a 1. Uma reviravolta, considerando que o jogador chegou a ficar fora dos planos do clube.

A última partida de Fabricio pelo Vasco havia sido no dia 2 de junho, contra o Botafogo - quando Zé Ricardo pediu demissão. Com Jorginho no comando, ele ficou fora dos planos e sequer foi inscrito na Copa Sul-Americana. Teve propostas para sair, mas preferiu ficar.

- Período difícil. Às vezes eu ia embora para São Paulo e assistia à rapaziada jogando. Treinava a semana inteira e não jogava. Nunca tinha passado por isso na minha carreira. Mas nunca deixei a peteca cair. Treinei bastante - contou o lateral/meia.

A situação de Fabricio mudou com a chegada de Alberto Valentim. Os dois haviam trabalhado juntos no Palmeiras em 2016. Na época, o treinador já o via mais como meio-campista do que como lateral. Este foi o embrião da ideia para o clássico.

- Já tinha jogado com ele no Palmeiras em 2016. Jogava no meio-campo com ele. Quando ele chegou aqui, disse: "Esquece lateral. Você vai me ajudar mais no meio". Hoje fui privilegiado em atuar como titular e espero dar sequência - disse Fabricio.

- Eu queria ele fazendo essa ligação no meio-campo. Fabricio vem treinando muito bem. É o que mais está correndo nos treinos, em distância percorrida, em alta intensidade. Tem qualidade - elogiou Valentim após a partida.

Desculpas por foto polêmica

Por isso, Fabricio creditou a Valentim seu ressurgimento no Vasco. Ele revelou a conversa que teve com Jorginho quando soube que não estava nos planos.

- O treinador passado falou que não ia me aproveitar. Eu disse: "Está tranquilo. Tem todas as maneiras de você falar isso para mim. Eu estou aqui para somar. Sou funcionário do Vasco. Não quero sair. Amanha ou depois posso estar em outro clube, você ser meu treinador. A gente não vai ser inimigo. Vou trabalhar forte e quando tiver sorte vou voltar com toda a vontade" - lembrou.

Fabricio aproveitou para pedir desculpas à torcida pela polêmica foto em que apareceu, junto com outros jogadores, antes da partida contra a Universidad de Chile, pela Libertadores. Na ocasião, eles postaram uma imagem nas redes sociais, ironizando as vaias da torcida. Quatro foram afastados: Evander, Wellington, Paulão e Gabriel Félix - todos já deixaram o clube.

- Estava envolvido naquela foto, mas só Deus sabe o que passei. Se machuquei alguém, peço desculpas aos torcedores. Não era para agredir ninguém. Por isso que estou aqui. Tive oportunidade de sair e não saí - finalizou.



Fonte: GloboEsporte.com