Vasco tem retrospecto desfavorável nos confrontos contra o Urubu
Sábado, 15/09/2018 - 18:01
Em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em campo neste sábado (15/09), às 19 horas, para medir forças com o Flamengo, seu maior rival. Precisando de um resultado positivo para se afastar da incômoda zona de rebaixamento, o Cruzmaltino duelará com o Rubro-Negro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será transmitida para todo país pelo canal por assinatura Premiere.

Para o Clássico dos Milhões, o Gigante da Colina não contará com o volante Leandro Desábato e o polivalente Yago Pikachu, que estão suspensos. Na entrevista que concedeu na última sexta (14), antes do derradeiro treinamento visando o duelo, o treinador Alberto Valentim minimizou a ausência da dupla e garantiu que a equipe vascaína chega bem preparada para o importante confronto.

- Eu não costumo falar dos jogadores que não estão disponíveis para o jogo, nunca fiz isso em nenhuma vez que fui treinador. O que procuro fazer é aproveitar ao máximo dos atletas que estão aqui. Ganhamos alguns jogadores para essa importante partida. Eles não estavam treinando regularmente com o grupo e estão conosco aqui em Brasília. Contamos com eles, pois queremos ir o mais forte possível para esse duelo com o nosso rival - afirmou o comandante.

Quando cita o retorno de peças importantes, Alberto Valentim não está falando da boca para fora. Desfalques do Vasco nos últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Leandro Castan, o lateral-direito Rafael Galhardo e o meio-campo Giovanni Augusto estão à disposição em Brasília. A presença do trio na equipe titular, entretanto, não foi confirmada pelo técnico cruzmaltino.

Pelo lado do Flamengo, Marlos Moreno é o desfalque. O atacante permaneceu no Rio de Janeiro se recuperando de uma pancada nas costas. A tendência é que o Rubro-Negro entre em campo com a mesma formação que encarou o Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com isso, o volante Cuéllar e o meia Lucas Paquetá, que estavam servindo suas respectivas seleções, devem começar jogando.

Ao longo da história, Vasco e Flamengo duelaram 382 vezes, com 130 triunfos cruzmaltinos, 145 do Rubro-Negro e 107 empates. Considerando os últimos 10 encontros, porém, o retrospecto é bastante favorável ao Gigante da Colina. A importante partida será apitada por um trio de São Paulo, composto por Luiz Flavio de Oliveira, Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cateneo Ribeiro da Costa.

Fonte: Site oficial do Vasco