Maxi López: 'Será a 1ª vez que irei disputar um Vasco e Flamengo, mas grande parte do grupo já sabe sua importância'
Quinta-feira, 13/09/2018 - 02:19
O Vasco da Gama cumpriu na tarde desta quarta-feira (12/09), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, mais uma etapa de sua preparação para o Clássico dos Milhões. Comandada pelo treinador Alberto Valentim, o treino contou com a participação de todos os atletas que estão à disposição para a partida, incluindo o lateral Rafael Galhardo, o meia Giovanni Augusto e os zagueiros Leandro Castan e Oswaldo Henríquez.

Responsável direto pelos últimos gols marcados pelo time cruzmaltino no Campeonato Brasileiro, Maxi López foi o escolhido para conversar com a imprensa antes do início da atividade. O argentino fez uma avaliação do começo de sua segunda experiência no futebol brasileiro. Em 2009, não custa lembrar, o atacante se destacou vestindo a camisa do Grêmio.

- Eu acho que a minha melhor fase irá chegar quando o time estiver atravessando um momento bom. Estou buscando dar o meu máximo para ajudar e dar uma grande contribuição para a equipe. Acredito que ainda posso melhor muito meu desempenho dentro de campo - afirmou o atacante.

O momento vivido pelo Gigante da Colina na principal competição nacional também foi abordado na entrevista coletiva do camisa 11. Maxi López admitiu que a fase vascaína não é das melhores e pediu uma mudança de postura dentro das quatro linhas para ela ser revertida. O centroavante destacou a bravura do grupo e garantiu que o mesmo irá batalhar para colocar o Vasco em seu devido lugar.

- Eu gosto dessa pressão. Para mim é bom, pois não acontece nada quando o momento é favorável, é tudo lindo. Nos momentos de dificuldade para o time, você vê quem são os caras, quem são os guerreiros, quem está fechado. É uma coisa importante e que ajudará nossa equipe a amadurecer e crescer. Converso com os mais jovens e digo que só iremos mudar isso com resultados dentro de campo. Estamos treinando muito para melhorar, e temos a chance de fazer um bom jogo no sábado para mudar tudo isso. A equipe está preparada para essa partida - disse o argentino.

Próximo rival cruzmaltino, o Flamengo soma 44 pontos e ocupa no momento a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, porém possui o pior retrospecto recente dentre as equipes postulantes ao título. O momento de instabilidade vivido pelo Rubro-Negro, entretanto, foi minimizado por Maxi López. O argentino pregou respeito ao adversário e falou sobre a expectativa de disputar o primeiro Clássico dos Milhões.

- Será a primeira vez que irei disputar um Vasco e Flamengo, mas grande parte do grupo já sabe sua importância. Os torcedores ficaram esperando essa partida com ansiedade. Essa é a parte linda do futebol. Quando tem um clássico como esse, não adianta a posição no campeonato, pois é um jogo à parte. Acontece o mesmo na Argentina quando vão se enfrentar River e Boca. É uma partida à parte, um dérbi, um clássico, então não temos que pensar no momento. Temos que ir até lá e fazer de tudo para ganhar - concluiu Maxi López.



Fonte: Site oficial do Vasco