Juniores: Vasco perde para o Fluminense por 1 a 0 pelo Brasileiro Sub-20
Quarta-feira, 12/09/2018 - 19:57
A equipe Sub-20 do Vasco entrou em campo nesta quarta-feira (12/9) e foi superado pelo Fluminense por 1 a 0, em Los Larios. A partida foi válida pelo quinta rodada do Grupo F. O Cruzmaltino ainda tem chances de classificação, mas precisa de uma combinação de resultados na última rodada desta segunda fase.

O próximo compromisso do Vasco na competição será diante do Coritiba, na próxima quarta-feira (19/9), às 15h, em São Januário. Para continuar sonhando com a classificação, o Vasco precisa vencer o Coxa e o Fluminense tem que perder para o Flamengo.

O JOGO

A partida começou em alta velocidade. O Vasco tentou um ataque logo na saída de bola, mas acabou perdendo a posse e o Fluminense armou contra-ataque muito rápido pela direita. A bola sobrou para Caio, que abriu o placar: 1 a 0 Fluminense. O Cruzmaltino se reorganizou rapidamente e foi em busca do empate. Aos 15, Dudu roubou bola na área e tocou para Moresche. O atacante armou o chute, mas bateu em cima da zaga tricolor.

Aos 27, o zagueiro Crepaldi levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais em campo, o Vasco seguiu pressionando em busca do gol, mas o Fluminense se defendia bem. O adversário ainda chegava nos contra-ataques, mas o Vasco conseguiu se defender bem.

No segundo tempo, o técnico Marcos Valadares mexeu e o Vasco ganhou força ofensiva. Aos 4, Caio Lopes arriscou da entrada da área e viu a bola triscar a trave. Aos 7, Moresche recebeu em profundidade e tocou pra trás, mas Miranda mandou por cima do gol, perdendo grande oportunidade. O Vasco seguiu buscando o empate e quase chegou nele aos 14. Lucas Santos puxou para a perna direita e bateu da entrada da área. A bola desviou na zaga e passou perto do gol.

Aos 19, Dudu levantou na área e Rodrigo cabecou forte, no alto, obrigando o goleiro do Fluminense a fazer grande defesa. O Cruzmaltino seguiu pressionando e quase chegou ao empate aos 34, em falta cobrada por Hugo Borges, que passou muito perto. Nos minutos finais, Tiago Reis recebeu na área, girou e bateu, mas parou no goleiro. Lucas Santos também tentou em jogada pela linha de fundo. Aos 49, Moresche ainda tentou após bate-rebate na área, mas a bola insistiu em não entrar

Escalação do Vasco: João Pedro, Caio Tenório (Pedro), Ulisses, Miranda e Luan (Alexandre); Caio Lopes (Hugo Borges), Rodrigo (Linnick) e Dudu (Laranjeira); Luiz Felipe (Tiago Reis), Lucas Santos e Moresche - Técnico: Marcos Valadares.

Fonte: Site oficial do Vasco