Alberto Valentim e Zé Ricardo vivem dificuldade após 'troca-troca' entre Vasco e Botafogo
Quarta-feira, 12/09/2018 - 13:58
Para Vasco e Botafogo, o troca-troca de técnico não tem se mostrado eficiente. A dupla começou respectivamente com Zé Ricardo e Alberto Valentim no Brasileiro, viu seus treinadores pedirem demissão e serem contratados pelo rival. Agora, os dois apresentam aproveitamento menor do que tinham em seus antigos clubes.

Para Valentim, os 47,2% de desempenho já não eram bons em 12 jogos pelo Botafogo, mas ficaram ainda pior após regressar de uma passagem relâmpago pelo Pyramids FC, do Egito. Em quatro jogos no Vasco, vive seu 7 a 1 pessoal. Desde que assumiu o time, ele só sabe o que é derrota e viu a equipe sofrer sete gols e marcar um.

Já Zé Ricardo pediu demissão de São Januário com 50% de pontos conquistados em oito partidas. Hoje não engrena em General Severiano, onde conquistou 23,8% dos pontos em sete partidas do Brasileiro.

O resultado é que os dois times entram em uma fase perigosa do Brasileiro, em que pensam nos adversários e fazem conta. De acordo com os cálculos do departamento de matemática da UFMG, a dupla está entre os seis clubes com risco de rebaixamento acima de 20%. O Vasco tem 45% (4º pior) e o Botafogo, 36% (6º pior).

Mesmo com 14 partidas para disputar, o Paraná tem 97,6% chances de queda. Em má fase, especialmente no pós-Copa, o Sport tem 65,1% de risco. A Chapecoense 53,9%; o Ceará, 40,2%; o Bahia, 15,3%; e o Vitória, 11,7%. Todos os demais clubes têm risco menor do que 10%.



Fonte: O Globo Online