Alexandre Faria: 'Não existe nenhum tipo de problema de relacionamento do Alberto Valentim com nenhum jogador'
Terça-feira, 11/09/2018 - 21:47
Mirando o importante confronto com o Flamengo, o Vasco da Gama retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira (11/09) no CT do Almirante. Em Vargem Pequena, o treinador Alberto Valentim comandou uma atividade técnica com os atletas que atuaram menos de 45 minutos diante do Vitória, no último fim de semana. Os titulares, como de praxe, fizeram avaliações com a fisiologia e concluíram o trabalho de recuperação.

Diretor executivo do futebol cruzmaltino, Alexandre Faria foi quem conversou com os jornalistas que se fizeram presentes para a cobertura da reapresentação. O dirigente falou sobre o momento vivido pelo Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro e reconheceu que o mesmo não dos melhores, porém se mostrou otimista ao projetar o futuro dentro da importante competição.

- O Vasco é um dos clubes mais democráticos do mundo. É só analisarmos os 120 anos que vamos ver que grandes páginas da sua história foram construídas pela torcida. O torcedor do Vasco é apaixonado e tem dado demonstração disso, mas a posição na tabela não condiz com tudo aquilo que vem sendo feito no clube. Houve um protesto porque os torcedores queriam conversar com a diretoria - afirmou Alexandre, acrescentando na sequência.

- Eu e o presidente Campello ouvimos e a preocupação deles é realmente com o momento da equipe na tabela. Passamos que juntos vamos dar vôos mais altos. Não estamos satisfeitos, ninguém está satisfeito, pois o trabalho está sendo feito e os resultados não estão sendo satisfatórios. Apesar disso, acreditamos na recuperação, não temos menor dúvida de que as coisas vão melhorar. Todo mundo está fechado para conseguir uma vitória no clássico. Um resultado positivo contra o Flamengo vai nos fazer virar essa página - completou o dirigente.

Ao ser questionado sobre os rumores de problemas de relacionamentos dos atletas com o treinador Alberto Valentim, Alexandre Faria foi enfático e garantiu que o ambiente para a execução do trabalho é excelente. O diretor executivo pediu um voto de confiança ao torcedor, garantindo que o departamento de futebol está fazendo tudo que estiver ao seu alcance para reverter o período de instabilidade.

- O Vasco é um clube gigante, então tem muita gente com opiniões diversas e a verdade. A verdade é o que estamos trabalhando no dia a dia. Não existe nenhum tipo de problema de relacionamento do Alberto Valentim com nenhum jogador, especialmente com o Pikachu, que é um atleta sem comentários do ponto de vista de comportamente, trabalho e dedicação. Eu não tenho outra palavra para dizer que não seja "conversa fiada". O ambiente é muito bom, não temos problema de relacionamento dos atletas nem com funcionários do clube e tampouco com a direção - finalizou diretor executivo.



Fonte: Site oficial do Vasco