Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Alberto Valentim após Vitória 1 x 0 Vasco
Domingo, 09/09/2018 - 22:21
O Vasco entrou em campo hoje com mudanças importantes na equipe. O lateral-direito Yago Pikachu, até então titular absoluto do ataque, foi para o banco de reservas e deu lugar a Andrés Ríos pelo lado direito - além disso, o volante Willian Maranhão, contratado nesta semana, já ganhou uma chance no lugar de Thiago Galhardo. Depois da derrota por 1 a 0 para o Vitória, o técnico Alberto Valentim explicou as mudanças.

De acordo com o treinador, Pikachu não foi titular no Barradão por causa de desgaste físico, já que é um dos jogadores do Vasco que mais entrou em campo na temporada: já disputou 47 partidas.

- Tivemos de poupá-lo do treinamento e tínhamos dúvida se poderíamos colocá-lo para jogar. O que precisamos do Yago é condição física. Ele e o Leandro (Desábato) foram os que mais jogaram. Tem um desgaste natural, porque o calendário é de um jogo atrás do outro. Então, decidi poupá-lo e jogar com três volantes, porque queria um time com uma pegada mais forte. Por isso, escalei dessa forma - disse Valentim.

O técnico também lamentou jogadores lesionados e viu o Vasco jogar melhor do que o Vitória. Por isso, não acha que o resultado foi justo no Barradão.

- Eu queria contar com todos (os jogadores). Quanto mais forte ficarmos, melhor, mas infelizmente o resultado não veio. Não acho que foi um resultado justo. Bola na trave, defesa do Ronaldo. Então, vimos que podemos. Lá na frente vamos recuperar os jogadores e temos de reagir rápido. O discurso do jogo contra o América não foi só para aquele jogo. O torcedor vascaíno pode acreditar na nossa reação.

Veja outros trechos da entrevista de Valentim:

Clássico contra o Flamengo

- É um clássico, e o torcedor vascaíno vai para Brasília nos ajudar. Temos que recuperar os jogadores, não só o Yago (Pikachu), outros não estavam 100%. Agora é prioridade é recuperar e depois aproveitar os treinos para este jogo de sábado.

Treinos

- Me torno até repetitivo. Vemos todos os técnicos falando do calendário. Mas nada melhor do que ter essa semana agora para recuperar os jogadores.

Expulsão do Pikachu

- Não conversei ainda. Não sei o que aconteceu.

Fonte: GloboEsporte.com