Vascaínos conquistaram 8 pontos dos 12 disputados contra times mineiros no Brasileiro
Quinta-feira, 06/09/2018 - 16:46
Em tempos de calculadora na mão para encarar uma fase desconfortável no Brasileiro, o Vasco se apega aos números para sair com uma vitória contra o América-MG hoje, às 20h, no Independência. Contra mineiros, o time tem uma temporada que poderia até terminar em G-6. Foram oito pontos em 12 disputados. Sem derrotas nos quatro jogos, inclusive nos dois disputados contra a dupla Cruzeiro e Atlético-MG em Belo Horizonte.

No turno, o Vasco venceu o América-MG por 4 a 1 ainda sob o comando de Zé Ricardo. Foi o melhor placar da equipe em toda a competição, mas a cara daquele time mudou muito. Nenhum dos quatro autores dos gols, Bruno Cosendey, Caio Monteiro, Andrés Ríos e Kelvin serão titulares hoje. Por outro lado, o autor do gol adversário, Rafael Moura, também não estará em campo por cumprir punição automática.

Agora com Valentim, que é mineiro, que busca sua primeira vitória, o Vasco terá novas alterações na escalação.

— Vou mudar algumas peças, mas não só isso. Precisamos de uma mudança de postura. Precisamos levar para o jogo contra o América-MG o que treinamos nestes dias — afirmou. — Quando conseguimos repetir os 11, isso facilita. Mas não podemos achar desculpas.

Dois recém-contratados viajaram com a delegação: o zagueiro Lucas Kal, ex-São Paulo, e o volane Willian Maranhão, ex-Santa Cruz, ambos com 22 anos.

O Vasco tentará sua primeira vitória fora de casa. Para isso, a melhora precisa acontecer em todos os setores.

— Precisamos melhorar tudo. Qualificar a fase defensiva, e lá na frente criar mais — afirmou Valentim.

Fonte: Extra Online