Vasco terá sequência decisiva longe do Rio de Janeiro; confira
Quinta-feira, 06/09/2018 - 00:56
Nos próximos 31 dias, o Vasco terá uma série decisiva no Campeonato Brasileiro. Entre 6 de setembro e 6 de outubro, o Cruz-Maltino fará sete jogos, e seis deles serão contra times que também brigam contra o rebaixamento.

Para essa sequência é muito importante que o Vasco faça algo que ainda não fez nesse Brasileirão: vencer fora de casa. Seis destas partidas serão longe do Rio de Janeiro.



* O jogo entre Vasco e Flamengo será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O aproveitamento do Cruz-Maltino fora de casa é muito fraco: são apenas quatro pontos em 27 disputados. Em nove jogos, o time comandado por Alberto Valentim soma cinco derrotas, quatro empates e nenhuma vitória, um aproveitamento de 14,81%.



A primeira oportunidade para o Vasco começar a mudar seu retrospecto longe do Rio será nesta quinta-feira (06), em Belo Horizonte, contra o América-MG. Uma vitória contra os mandantes leva o Vasco a 27 pontos, enquanto os mineiros ficariam com 26. Além de garantir mais uma rodada fora do Z-4, já que hoje o time da Cruz de Malta está somente a um ponto do Sport, que é o 17º colocado, com 23 pontos.

Depois de jogar contra o Coelho, o Vasco enfrenta o Vitória, atual 13º colocado, em Salvador. Na rodada seguinte, quando teria a oportunidade de voltar para casa, o Cruz-Maltino irá para Brasília disputar o clássico contra o Flamengo, porque levou o mando de campo para o Mané Garrincha. O estádio não traz boa lembrança recente para os vascaínos: o time mandou jogo lá contra o Corinthians e perdeu por 4 a 1.

Assim, os torcedores do Vasco só voltarão a apoiar seu time em casa, realmente, no dia 23 de setembro, contra o Bahia, pela 26ª rodada. Logo depois voltará à vida de viajante: irá a Santos para, enfim, disputar o confronto contra o Peixe, adiado da 3ª rodada.

Depois, faz uma escala em Curitiba para duelar contra o atual lanterna Paraná e retorna ao Rio de Janeiro para fechar a sequência de jogos com o clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Fonte: GloboEsporte.com