Juniores: Marcos Valadares vê o Vasco pronto para o clássico diante do Fluminense
Quinta-feira, 06/09/2018 - 01:24
O Vasco terá um jogo decisivo na próxima quarta-feira (12/9), diante do Fluminense, em Los Larios, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Com tempo para trabalhar o time, o técnico Marcos Valadares valorizou muito o período de treinamentos e ressaltou que está satisfeito com o que os Meninos da Colina vem apresentando até aqui na competição. Apesar de alguns resultados negativos, o comandante afirmou que usará este tempo livre para corrigir alguns erros.

- Momento importante da competição. Está chegando o momento decisivo, de definição dos classificados. Na segunda fase nós não colhemos os resultados que garantimos na primeira fase, mas o desempenho, a forma de se jogar e o que os atletas construíram durante o jogo é pra ser valorizado. Estamos criando muitas chances e infelizmente não estamos conseguindo concluir, cometemos algumas falhas defensivas também e essa semana livre vai ser importante para corrigirmos essas situações. Apesar de estarmos há cinco meses no comando da equipe, no Estadual tivemos muito pouco tempo de trabalho. Nessa fase temos tido mais tempo e isso tem refletido dentro de campo, no desempenho dos atletas. Estamos precisando ser um pouquinho mais decisivos na hora de definir, porque esse Campeonato Brasileiro é muito importante - disse o treinador.

Precisando da vitória, o Vasco será visitante neste clássico contra o Fluminense. O Tricolor resolveu mandar o jogo em Los Larios, estádio do Tigres, em Xerém. Apesar da dificuldade em atuar longe de casa e em um campo onde a equipe não está habituada a jogar, Marcos Valares mostra confiança na qualidade do time e no desempenho apresentado até aqui:

Primeiro caminho é seguir o que a gente tem construído. Fazer os 90 minutos da mesma forma que fazemos boa parte do jogo. Ter a bola, o controle, tentar construir dentro dessa ideia de jogo. A maior parte dos jogos foi dessa forma. Tivemos mais finalizações, mais finalizações com chances de gol. No último jogo criamos mais oportunidades. Vai ser um jogo duro, como são todos. No Sub-20 todos os times são grandes, tem bons trabalho. Temos condições de chegar lá e buscar a vitória.



Fonte: Site oficial do Vasco