Vasco tem retrospecto favorável contra o Santos na história dos confrontos
Sábado, 01/09/2018 - 14:58
Hoje é dia do Maraca ferver! Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama mede forças com o Santos neste sábado (01/09), às 19 horas, no maior palco do futebol nacional. Mais de 20 ingressos já foram vendidos para o confronto e o esperado é que a casa esteja cheia. Para atrair seu torcedor, além de reduzir o preço dos bilhetes, Gigante da Colina organizou diversas atividades para movimentar o estádio durante a partida.

Para o duelo com o Peixe, o treinador Alberto Valentim contará com o retorno de duas peças importantes do elenco: o meia Wagner e o atacante Maxi López. O primeiro chegou a viajar para Curitiba, mas não entrou em campo devido ao desgaste físico. O argentino, por sua vez, volta ao time após cumprir suspensão automática, já que acabou recebendo o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense.

Havia a expectativa do zagueiro Werley e do lateral-esquerdo Ramon serem relacionados para o confronto. Embora os dois jogadores tenham treinado normalmente durante a semana, a comissão técnica decidiu preservá-los visando deixá-los numa condição superior para os compromissos da próxima semana. Quem também não estará à disposição é o atacante Vinícius Araújo, suspenso.

Pelo lado do Santos, pelo menos duas novidades na escalação. Isso porque o zagueiro Lucas Verissímo, machucado, e o atacante Bruno Henrique, suspenso, não viajaram para o Rio de Janeiro. Robson Bambu e Diego Pituca são os favoritos para ocupar as vagas em aberto na equipe. O Peixe venceu as duas últimas partidas que disputou no Campeonato Brasileiro, porém vem de uma eliminação traumática na Conmebol Libertadores.

Ao longo da história, Vasco e Santos se enfrentaram 119 vezes, com 43 triunfos cruzmaltinos, 40 vitórias santistas e 36 empates. No ano passado, não custa lembrar, o Gigante da Colina duelou com o Peixe duas vezes pelo Brasileirão. No Rio de Janeiro, em partida disputada no Nilton Santos, o placar não saiu do 0 a 0. Na Vila Belmiro, entretanto, o Almirante levou a melhor e venceu de virada por 2 a 1.



Fonte: Site oficial do Vasco