Valdir voltará a ser auxiliar e terá 'plano de carreira', com cursos de capacitação
Quinta-feira, 23/08/2018 - 12:10
Quando a bola rolar nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Independência (MG), Valdir Bigode estará fazendo sua última partida como interino do Vasco. Avaliado pela diretoria como ainda não preparado para uma efetivação, o ex-atacante e ídolo do clube voltará à função de auxiliar após o duelo com o Atlético-MG muito provavelmente para a chegada de Alberto Valentim, ex-Botafogo, mas seguirá com seu "plano de carreira".

Antes mesmo de assumir a equipe após a demissão de Jorginho no último dia 13, Valdir já realizava cursos de capacitação para a função de técnico e continuará fazendo com o incentivo do Vasco.

"O Valdir é uma pessoa maravilhosa. Amigo de todos nós aqui, ídolo da torcida do Vasco, foi um jogador acima da média. Temos conversado bastante com ele. Ele está se qualificando, fazendo curso (de treinador), se preparando. No dia a dia temos notado uma grande evolução dele. O momento dele vai chegar", disse o diretor-executivo Alexandre Faria na semana passada.

A verdade é que a manutenção de Valdir no comando chegou a ser cogitada pela diretoria após o "não" de Abel Braga. O "teste" aconteceu na partida da última segunda-feira, no empate em 1 a 1 com o Ceará, onde acabou não sendo "aprovado" pelo comitê gestor de futebol e por uma parte considerável da torcida, que não concordou com sua escalação e suas substituições.

Valentim aguardado no Rio

Já acordado com o Vasco, Alberto Valentim é aguardo no Rio de Janeiro nesta quinta-feira após finalizar os trâmites de seu inusitado desligamento no Pyramids, do Egito, quando foi demitido pelo presidente do clube por bancar a permanência do atacante brasileiro Ribamar entre os titulares.

Caso acerte todos os detalhes do contrato, o ex-treinador do Botafogo deverá treinar a equipe já na sexta e fazer sua estreia no domingo, contra a Chapecoense, em São Januário.

Vasco tem desfalques

Valdir Bigode terá desfalques para a partida desta quinta contra o Atlético-MG. O interino não poderá contar com Breno, Leandro Castan, Ramon e Giovanni Augusto, todos lesionados.

Fonte: GloboEsporte.com