Empate com o Ceará pode fazer diretoria desistir de dar chance a Valdir
Terça-feira, 21/08/2018 - 10:14
Talvez tenha sido a melhor chance que Valdir Bigode já teve de convencer a diretoria do Vasco de que merece tempo à frente do time. Contra o Ceará, ele foi técnico interino pela quarta vez e teve seu pior resultado. Com o empate em 1 a 1 em casa, fica mais ameaçado de em breve ser substituído por um treinador efetivo.

Em São Januário, contra um adversário na zona de rebaixamento, teve a oportunidade de mostrar os resultados de sua semana livre para trabalhar a equipe. Entretanto, alguns erros se repetiram e, em outros quesitos, o Vasco mostrou retrocesso.

A defesa seguiu ruim, como vinha sendo com Jorginho. O gol marcado por Tiago Alves foi precedido por outros lances perigosos em que o desempenho dos marcadores ficou aquém do esperado. Valdir Bigode escalou o time com apenas um volante na marcação e pagou o preço disso. Desábato não deu conta do recado e a dupla de zaga ficou exposta.

Nas derrotas que culminaram na demissão de Jorginho, o Vasco ainda mostrou momentos de maior lucidez na criação das jogadas. Contra o Ceará, porém, o que se viu mais foi uma equipe atrás dos gols de forma desordenada. Tanto que Pikachu fez uma autocrítica neste sentido depois do fim da partida.

- Fomos mais na empolgação e começamos a cruzar as bolas de tudo quanto é jeito. Faltou aquela coisa trabalhada, especialmente quando estivemos com um jogador a mais.

Antes do Ceará, Valdir Bigode comandou o Vasco em três situações, todas elas teoricamente mais complicadas do que a partida desta segunda-feira. Ele teve de descascar o abacaxi em dois clássicos, contra Botafogo e Fluminense, e numa partida contra o Cruzeiro em pleno Mineirão. Foram dois empates e uma vitória - sobre o Tricolor -, que ajudaram a respaldar sua semana livre para treinar a equipe para o jogo contra o Vozão. Com o resultado de 1 a 1, desceu alguns degraus rumo à sonhada efetivação.

- Sobre o meu futuro, estou sossegado, como sempre. Acho que tive um bom aproveitamento nas chances que eu tive. Nesse jogo faltou muito pouco para termos êxito - explicou Bigode.



Fonte: Extra Online