Yago Pikachu é o maior pontuador do Cartola FC após 19 rodadas
Quarta-feira, 22/08/2018 - 16:57
O primeiro turno do Brasileirão chegou ao fim e, com ele, os cartoleiros tiveram a oportunidade de conhecer os novos mitos da temporada. Chegou a hora de apontar os destaques do game até aqui. Quem teve a melhor média e maior pontuação no geral? Quem mais finalizou certo? Quem mais deu assistências? Qual a maior pontuação em uma rodada? Você vai conferir essas e outras tantas estatísticas importantes.

O lateral do Vasco, Yago Pikachu, é sempre um dos mais escalados a cada rodada. A confiança dos cartoleiros tem motivo: o jogador foi o que mais somou pontos após 19 rodadas. Foram 142.50 pontos em 17 partidas disputadas, com uma média de 8.39 pontos. Outro detalhe é que o Vasco ainda tem dois jogos disputar. Ou seja, Pikachu participou de todas as partidas do clube e foi o maior pontuador geral, mesmo com dois confrontos a menos.

Apesar de não atuar mais nesta temporada por conta de uma cirurgia no joelho, o meia Gustavo Blanco, do Atlético-MG, tem a maior média do Cartola FC até aqui. Consideramos atletas que participaram de pelo menos 40% dos jogos da competição e, mesmo fora de combate, Blanco anotou 8.86 pontos de média em 11 partidas disputadas. Foram 51 roubadas de bola enquanto esteve em campo. Uma média de 4.6 roubadas por jogo.

Confira outras estatísticas:



Fonte: GloboEsporte.com