Pikachu: 'Não estamos passando por um bom momento, mas vamos procurar dar o nosso melhor e vencer mais um jogo em casa'
Domingo, 19/08/2018 - 19:49
Brigar pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro é a grande meta cruzmaltina. Para isso, o Vasco da Gama precisará interromper nesta segunda-feira (20/08), diante do Ceará, em São Januário, uma sequência de resultados negativos e retomar o caminho dos triunfos, tendo em vista que foi superado por Corinthians, São Paulo e Palmeiras nas últimas três rodadas do torneio nacional.

Além da presença do ídolo Valdir na beira do gramado, o jogo marcará o retorno do Gigante da Colina ao Caldeirão em partidas do Campeonato Brasileiro. Atuando em São Januário, o Cruzmaltino somou 16 dos 24 pontos disputados, totalizando assim um aproveitamento de 67%, número que se aproxima ao dos líderes da competição, já que São Paulo e Flamengo conquistaram algo em torno de 70% dos pontos disputados.

- O Brasileiro é uma competição difícil, então se faz necessário conquistar bons resultados dentro de casa. O fator casa é importante, vale muita coisa. Apesar de termos desperdiçado alguns pontos importantes, contra Botafogo, Vitória e Fluminense, partidas que até jogamos bem, a nossa campanha é boa. Jogar em São Januário tem sido fundamental e queremos manter esse bom aproveitamento - afirmou Yago Pikachu.

Manter um bom retrospecto atuando na Colina Histórica não é o único aspecto motivacional que Gigante de São Januário terá a seu favor contra o Vozão. Isso porque a partida contra o time cearense será disputada na véspera do aniversário de 120 anos do Club. Ter uma grande apresentação e presentear os torcedores vascaínos com um resultado positivo é o desejo dos atuais representantes da cruz de malta.

- Queremos dar um presente para o torcedor. O Vasco é um time de muitas conquistas, de muita história, uma honra para mim ter a chance de jogar por esse clube. Não é qualquer equipe que completa 120 anos. O que posso garantir é que iremos nos doar ao máximo para sair de campo com a vitória e conquistar mais três pontos - disse o polivalente jogador, avaliando na sequência o momento vascaíno na temporada.

- O Campeonato Brasileiro está muito equilibrado e nos encontramos numa posição que não é muito confortável. Sabemos que uma vitória amanhã nos fará dar um salto muito grande na tabela, nos aproximando assim da primeira página. Sabemos da nossa responsabilidade, não estamos passando por um bom momento , mas vamos procurar dar o nosso melhor e vencer mais um jogo em casa - concluiu o camisa 22.



Fonte: Site oficial do Vasco