Vasco celebra o dia de Nossa Senhora das Vitórias
Quarta-feira, 15/08/2018 - 22:42
O mês de agosto é muito especial para o Club de Regatas Vasco da Gama. Além do aniversário e de outras datas comemorativas, o Cruzmaltino celebra neste quarta-feira (15/8) o dia de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do clube. O santuário vascaíno está localizado dentro do Complexo Esportivo de São Januário, atrás do gol do placar eletrônico.

- A Capela Nossa Senhora das Vitórias foi oficialmente inaugurada no dia 26 de agosto de 1961. Neste dia foi celebrada, com a licença especial da Câmara Eclesiástica do Arcebispado do Rio de Janeiro, a primeira missa no local, que contou com a presença de inúmeros associados. Na data 15 de agosto é realizada a comemoração litúrgica da Santa. Não por acaso, em 15 de agosto de 1955, foi realizada a benção à instalação da Pedra Fundamental da Capela, pelo então bispo Dom Hélder Câmara, ao lado do Presidente do Clube, Arthur Braga Rodrigues Pires, dando início às obras da Capela - explica Walmer Peres Santana, historiador do Centro de Memória do Clube.

São celebradas missas, além de batizados e casamentos, na capela. Normalmente, é nela que se realiza a missa de ação de graças pelo aniversário do clube. A santa, devoção dos vascaínos, dá força espiritual aos atletas antes das grandes decisões.



Fonte: Site oficial do Vasco