Duas das cinco vitórias do Vasco no Brasileiro foram de virada
Quarta-feira, 15/08/2018 - 10:39
Lá se vão anos desde que um dos gritos mais tradicionais da torcida do Vasco diz que é o 'time da virada'. Pois, em 15º lugar no Brasileiro e à espera do anúncio de um novo treinador, já que Jorginho foi demitido na noite de segunda-feira, faz tempo que os torcedores não assistem a uma virada, na prática.

No torneio, a equipe, em 16 jogos, soma apenas cinco vitórias (todas em São Januário). E apenas duas delas, as duas primeiras, contra o Atlético-MG (2 a 1) e diante do América-MG (4 a 1), foram de virada. Em outras palavras, desde o dia 5 de maio que o elenco da Colina não sabe o que é virar uma partida no Brasileiro.

De lá pra cá, a torcida só viu uma virada, mas do adversário: nos 4 a 1 para o Corinthians, no Mané Garrincha, no último dia 29, Pikachu abrira o placar.

Houve, também, momentos em que a virada ficou só na ameaça, como no empate com o Flamengo (1 a 1), quando o rubro-negro saiu à frente no marcador e os então comandados por Zé Ricardo buscaram a igualdade. Já diante do São Paulo, há duas rodadas, Yago Pikachu chegou a empatar a partida, mas o elenco carioca não segurou o resultado.

Dos quatro empates até agora, certamente, o mais amargo foi contra o Fluminense, em São Januário, no último dia 19, quando Pedro marcou nos descontos da etapa final.

Isso quer dizer que o treinador que substituir Jorginho terá algumas missões. Uma delas é resgatar o poder de reação tantas vezes cantado pela torcida.

Fonte: Extra Online