Futsal Base: Vasco vence o Fluminense por 3 a 1 e é campeão carioca sub-11 da Série Prata
Sábado, 11/08/2018 - 19:10
Base Vascaína💥 @VascoBase
É O DESTINO! Vasco acaba de vencer o Fluminense pelo placar de 3x1 e se sagrou Campeão Carioca de Futsal Sub-10. Gols de Gabriel Medina, Betinho e Luiz. #BaseForte #Futsal #Sub10



É CAMPEÃO! Parabéns a cada jogador e a cada um da comissão técnica. ISSO É VASCO! #RaizÉSerVasco



Fonte: Twitter Base Vascaína


Marco Bruno - Futsal
Vasco é Campeão Carioca Sub-10 em cima do Fluminense e fecha 5 a 2 no confronto geral contra o rival

O futsal do Vasco da Gama encerrou com chave de ouro a sua participação nas competições do primeiro semestre. A equipe Sub-10 venceu no sábado (11-08), no Grajaú Country Club, o Fluminense na final do Campeonato Carioca por 3 a 1, gols de Gabriel Soares, José Roberto e Luis Felipe. E, no confronto geral contra o tricolor nessa primeira metade do ano, o Cruzmaltino levou a melhor, vencendo cinco, das sete decisões disputadas.

Na decisão do Sub-13 o Gigante da Colina perdeu para o Fluminense por 7 a 1 e também na disputa da vaga para a Taça Brasil no Sub-11, sendo derrotado por 3 a 0.

O Vasco conseguiu os seguintes resultados no primeiro semestre: Sub-7 (Finalista do Campeonato Carioca e aguarda o vencedor de Flamengo e Madureira), Sub-9 Campeão Carioca invicto, Sub-10 Campeão Carioca, Sub-15 Campeão Carioca. No Sub-13 e 17, o Cruzmaltino terminou em segundo lugar no campeonato.

- Os resultados foram excepcionais, mas o importante é a enorme quantidade de atletas que o futsal continua produzindo e enviando para o futebol de campo - afirmou Marco Bruno, Gerente de Futsal do Vasco da Gama.

Fonte: Facebook Marco Bruno - Futsal


Sub-11: Vasco da Gama derrota o Fluminense e é campeão do Carioca - Série Prata

O Vasco da Gama é o grande campeão do Carioca - Série Prata na categoria sub-11. No início da tarde deste sábado, 11, o Gigante da Colina bateu o Fluminense de virada, por 3 a 1, e carregou mais uma taça para a galeria de São Januário, jogando no Ginásio do Grajaú Country Club, na Zona Norte do Rio.

O Tricolor da Laranjeiras começou a final melhor e largou na frente do placar logo com dois minutos, com gol marcado pelo camisa 7 Cario Henrique. Porém, a equipe do técnico Leandro Medalhas não se desesperou, manteve o bom jogo e não tardou a empatar, aos quatro, com Gabriel Soares. No fim do primeiro período, aos 10, o Vascão ficou à frente com gol de José Roberto.

Na última etapa, o Flu buscava chegar ao empate, mas o Vasco da Gama se comportava bem defensivamente e afastava os perigos. Aos nove, Luis Felipe tratou de deixar a sua marca, anotando o gol do título ao fechar o marcador no Grajaú: 3 a 1 para o Cruzmaltino, campeão da Série Prata.

Fluminense passa pelo Vasco e se garante na Taça Brasil Sub-11

O Fluminense estará em mais uma Taça Brasil neste ano. Contra o Vasco da Gama, neste sábado, 11, o Tricolor venceu por 3 a 0 na partida que decidiu o representante do Rio de Janeiro na competição nacional pela categoria sub-11, realizada no Ginásio do Grajaú Country Club.

Impondo seu ritmo, o Fluminense pulou na frente da contagem aos sete, quando João Pedro bateu cruzado e acertou o canto direito da meta vascaína. Dois minutos depois, o goleiro Vitor Henrique lançou de sua área, a bola viajou por toda quadra e o atleta adversário não dominou. Esperto no lance, Bernardo pegou a sobra e concluiu em gol: 2 a 0.

Com a boa vantagem montada no primeiro período, o Tricolor voltou para a etapa complementar administrando o resultado e gastando o tempo. Claro, após ter marcado o terceiro e último gol logo no segundo minuto de bola rolando. A defesa do Vasco da Gama não afastou e João Pedro, da entrada da área, mandou no ângulo direito. Com isso, o 3 a 0 persistiu até o término do tempo, carimbando o passaporte do Fluminense para a Taça Brasil.

Sub-13: Fluminense faz 7 a 1 no Vasco e vence o Campeonato Carioca - Série Ouro

A categoria sub-13 do Fluminense conquistou mais um título na tarde deste sábado, 11, no Grajaú. Campeão da Taça Brasil há pouco mais de um mês, o Tricolor da Laranjeiras goleou o Vasco da Gama por 7 a 1 e faturou o Campeonato Carioca - Série Ouro de maneira invicta. O destaque ficou por conta de Arthur, que marcou quatro gols para os tricolores.

Time a ser batido, o Fluzão buscava na troca de passes chegar ao gol vascaíno. E foi assim que o primeiro saiu, aos seis minutos, quando Agner tabelou com Arthur e bateu no canto direito. No lance seguinte, o camisa 10 voltou de encontro às redes após aproveitar o rebote do goleiro João Pedro: 2 a 0. Porém, o Vasco descontou em falta cobrada por Pedro, próxima da linha lateral da quadra.

Não tardou o time de São Januário encostar no placar para que o Flu pudesse ampliar. Aliás, com um verdadeiro golaço. Aos 13, Arthur viu o goleiro adiantado e mandou por cobertura, de antes do círculo central, com a bola viajando de maneira certeira: 3 a 1, fechando a primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Fluminense não tirou o pé do acelerador e chegou ao quarto gol logo no primeiro minuto. O goleiro Erick lançou de sua área e Arthur se antecipou, desviando com a cabeça e colocando no fundo de rede. Aos cinco e seis, respectivamente, o camisa 11 fez mais dois gols e aumentou a goleada. Na sequência, aos sete, Agner recebeu passe na entrada da área e finalizou entre as pernas do goleiro. Fim de jogo: 7 a 1 para o Flu, que garantiu o primeiro lugar.



Fonte: FFSERJ