Futsal Base: Gerente Marco Bruno faz balanço do primeiro semestre vascaíno
Terça-feira, 07/08/2018 - 14:22
Marco Bruno - Futsal

Boa noite amigos. Hoje, daremos início a este espaço profissional. Aqui, falaremos muito sobre o Futsal Vascaíno. Todas as notícias das categorias, competições, resultados e muita informação. Para começar, vamos falar sobre a primeira metade do ano de 2018.

Gerente Marco Bruno faz um balanço do 1º semestre vascaíno e avalia o papel do futsal no Vasco da Gama

O Vasco da Gama, único clube do estado do Rio de Janeiro Campeão Brasileiro de futsal, conquistando a Liga Nacional de 2000, com o épico time de Manoel Tobias e cia, sempre teve tradição na modalidade se destacando em todas as competições que disputou ao longo de sua história.

Formar jogadores para o futebol de campo também sempre foi papel natural do futsal e atualmente esse trabalho tem se intensificado. Em paralelo, as vitórias e títulos no salão continuam acontecendo.

- Em todos esses anos no comando do futsal do Vasco eu não me lembro de termos um semestre em que conquistamos tantos títulos. Fomos Campeões Invictos no Sub-9 (equipe que tem Belinho, Pedro e o goleiro Felipe, além de outras promessas), e no Sub-15 contra o Fluminense, e segundo colocado com ótima campanha no Sub-17. E, estamos nas finalíssimas do Sub-7, Sub-10 e Sub-13. Realmente foi um primeiro semestre espetacular – disse Marco.

A parceria do departamento das categorias da base com o infanto-juvenil é outro ponto forte do sucesso do clube.

- O mais importante porém, é a enorme quantidade de jogadores produzidos e inseridos no processo de formação da base do Vasco. Temos um trabalho integrado que funciona perfeitamente com o professor Carlos Brazil, gerente da base – finalizou Marco Bruno, Gerente do Departamento Infanto Juvenil do Vasco.

Recentemente, vários jogadores que tiveram base técnica do futsal subiram para o time profissional do Vasco. Paulinho, Andrey, Ricardo Graça, Evander, Bruno Cosendey, Hugo Borges, Lucas Santos, Paulo Vitor, Caio Monteiro e Alan, são exemplos do momento. Sem deixar de mencionar, Felipe, Pedrinho, Philippe Coutinho, Alex Teixeira, e tantos outros.



Fonte: Facebook Marco Bruno - Futsal