Yago Pikachu: 'Estamos em busca do equilíbrio e demonstramos uma evolução nesse último jogo'
Terça-feira, 07/08/2018 - 13:31
O Vasco da Gama terá mais uma semana decisiva na temporada 2018. Em São Januário, na próxima quinta-feira (09/08), às 19h30, o Cruzmaltino faz o "jogo da vida" na Conmebol Sul-Americana. Por ter sido superado por 3 a 1 em Quito, no Equador, o Gigante da Colina precisa de um triunfo por 2 a 0 sobre a LDU para carimbar o passaporte para as oitavas de final e manter na briga pelo título da competição internacional.

Artilheiro vascaíno na temporada, Yago Pikachu concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça (07) e não escondeu ao otimismo ao projetar o confronto. O talentoso paraense afirmou que o Almirante possui plenas condições de reverter o resultado e justificar a alcunha de "Time da Virada". A partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil, é vista como exemplo, pois na oportunidade o Vasco venceu sem sofrer gols e pela vantagem necessária no momento.

- Há uma semelhança muito grande com aquele jogo do Bahia, pela Copa do Brasil. É claro que a desvantagem naquela época era muito maior. O gol que fizemos no Equador pode fazer a diferença para nós, até mesmo por conta do regulamento, onde o gol fora de casa vale muito. Nossa equipe mostrou naquele dia que é muito forte jogando em São Januário. Jogando ao lado do nosso torcedor, temos condições de reverter qualquer resultado. Confiamos na conquista dessa vaga para a sequência da Sul-Americana - afirmou o camisa 22.

Ao ser questionado pelos jornalistas sobre o momento vivido pelo Vasco na temporada, Yago Pikachu reconheceu que ele não é dos melhores, mas lembrou que o Gigante da Colina demonstrou uma grande evolução na última partida, quando foi superior e por pouco, muito pouco, não derrotou o São Paulo, líder do Brasileirão, em pleno Morumbi. Encontrar equilíbrio e diminuir as oscilações são as metas cruzmaltinas.

- Temos procurado consertar alguns detalhes. Não é de hoje que a nossa equipe oscila dentro da partida. Estamos em busca do equilíbrio e demonstramos uma evolução nesse último jogo. Apesar de ter sofrido um gol no início do jogo, o time não se desequilibrou e foi muito superior ao São Paulo. Temos nos fortalecido todos os dias e buscaremos reverter essa situação - disse Pikachu, revelando qual será a postura cruzmaltina diante da LDU.

- Temos que pressionar nos primeiros minutos, mas sem se expor tanto, é claro, pois não podemos sofrer gols em casa. É jogar com inteligência, ir passo a passo, procurando sempre fazer um gol de cada vez. O gol tem que sair nessa próxima partida, pois ela é muito importante para a nossa equipe, para termos um calendário maior, que não se resuma apenas ao Brasileiro - concluiu o polivalente jogador.



Fonte: Site oficial do Vasco