Com presença de Campello, representantes de clubes se reuniram em Brasília nesta 3ª para tratar de MP
Terça-feira, 07/08/2018 - 22:53
Representantes dos clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro se reuniram nesta terça-feira com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (veja abaixo a lista). Em pauta, assuntos como a Medida Provisória 846 – que trata da distribuição das loterias federais para o esporte -, criação de associações de clubes e a saída precoce de atletas dos times brasileiros.

O encontro foi articulado pelo deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), e contou com a presença de alguns presidentes de clubes como Andrés Sanches, do Corinthians, Eduardo Bandeira de Mello, do Flamengo, e Alexandre Campello, do Vasco.

O presidente do Vila Nova, Ecival Martins, falou sobre alguns dos assuntos tratados durante a conversa.

- Foi debatido a criação de duas associações, uma com os times da Série A e outra com os da B. O objetivo é unir esforços para proteger os clubes e a qualidade do futebol brasileiro. A ideia das associações também é ajudar os times a segurarem por mais tempo os jovens atletas, que vão cada vez mais cedo para o exterior – disse.

Além disso, foi debatida a Medida Provisória 846, assinada no último dia 31, que trata sobre os recursos das loterias federais que são repassadas para diferentes setores do esporte, incluindo os clubes de futebol. Porém, nada foi definido e uma nova reunião deve ser marcada para 4 de setembro.

Clubes que enviaram representantes:

Atlético-GO
Atletcio-PR
Bahia
Botafogo
CSA-AL
Corinthians
Coritiba
Criciúma
Cruzeiro
Figueirense
Flamengo
Fortaleza
Guarani
Juventude
Paysandu
Vasco
Vila Nova-GO

Fonte: GloboEsporte.com