Leandro Castán já entrou em contato com elenco do Vasco antes de se apresentar
Quarta-feira, 01/08/2018 - 11:30
O novo reforço do Vasco é esperado no Brasil na sexta-feira. Nesta quarta, Leandro Castán assinou a rescisão com a Roma. Agora, o zagueiro, virá ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e fechar o contrato com o Cruz-Maltino até o fim de 2019. A informação foi dada inicialmente pelo jornal "Extra" e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Castán e Vasco estão acertados desde o fim da última semana. De lá para cá, precisou realizar trâmites burocráticos para se desvincular da Roma: botou no papel a rescisão, também encaminhada, e teve o caminho livre para assinar com o clube carica.

Pelas redes sociais, o zagueiro postou uma despedida da Roma.

- Eu não ude ganhar um troféu com vocês, mas eu espero ter deixado algo mais importante: não desistir, não importa quantas vezes a derrota e a decepção venham, nunca desista! Eu ainda não desisti e nunca vou desistir. Eu saúdo a vocês. Vou seguir o caminho, mas sempre torcerei pela Roma. O rapaz cheio de sonhos segue seu caminho. Deus está no comando de tudo! - escreveu Castán em parte da despedida, em italiano.

Castán, inclusive, já teve contato com o elenco. Mostrou-se animado com a possibilidade de jogar pelo Vasco. Ele chega para ser o quarto reforço do clube desde a Copa do Mundo: antes, chegaram o lateral Lenon, o zagueiro Henríquez e o atacante Maxi López, seu amigo dos tempos de Torino.

Leandro Castán tem 31 anos e estava emprestado ao Cagliari. A última vez que esteve em campo foi no dia 29 de abril, na derrota da sua equipe para a Sampdoria por 4 a 1. Na Itália, o defensor jogou também por empréstimo no Torino e Sampdoria.

O zagueiro foi para a Itália em 2012 depois de fazer sucesso com a camisa do Corinthians, onde conquistou o título da Libertadores. Na Roma, foi titular até 2014, ano em que viveu um drama. Ele passou por uma cirurgia para a retirada de um cavernoma - malformação vascular do sistema nervoso central - de 3 cm no cérebro.



Fonte: GloboEsporte.com