Vasco planeja anunciar Leandro Castán até o fim de semana
Terça-feira, 31/07/2018 - 09:48
Com o acerto já encaminhado com Leandro Castán, o Vasco planeja fazer o anúncio de seu novo reforço até o fim desta semana. O zagueiro precisa resolver as burocracias de sua rescisão com o Roma, com quem tem vínculo até 2020, embarcar para o Brasil, fazer os exames médicos e assinar seu contrato com a equipe cruz-maltina.

Leandro Castán tem 31 anos e estava emprestado ao Cagliari. A última vez que esteve em campo foi no dia 29 de abril, na derrota da sua equipe para a Sampdoria por 4 a 1. Na Itália, o defensor jogou também por empréstimo no Torino e Sampdoria.

Após a partida do Vasco no último domingo, contra o Corinthians, o técnico Jorginho disse que não falaria da contratação antes de o clube confirmar oficialmente, mas fez alguns elogios a Castán.

- Conheço bem, é um jogador qualificado. Se vier será muito bem vindo, tem bastante experiência e força - afirmou o treinador.

Leandro Castán foi para a Itália em 2012 depois de fazer sucesso com a camisa do Corinthians, onde conquistou o título da Libertadores. Na Roma, foi titular até 2014, ano em que viveu um drama. Ele passou por uma cirurgia para a retirada de um cavernoma - malformação vascular do sistema nervoso central - de 3 cm no cérebro.

Após este período em recuperação, ele perdeu espaço no Roma e passou a ser emprestado.



Fonte: GloboEsporte.com